Gospel Prime

Cristãos no Egito enfrentam assédio e perseguição

today27 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Uma jovem cristã que se mudou para a província de Beni Suef no Egito para começar sua vida de casada, enfrentou perseguição religiosa. A felicidade de Amina, nome ficcional por questões de segurança, foi interrompida por hostilidades e ameaças, principalmente devido à sua fé cristã.

Nesse sentido, os incidentes perturbadores de abuso verbal, incluindo ameaças, tornaram-se uma rotina na vida de Amina. Isso resultou em um ambiente hostil por parte dos moradores locais. A situação atingiu um ponto violento quando seu marido, ao retornar do trabalho um dia, sofreu uma agressão brutal de três homens, que o deixaram inconsciente antes de fugir rapidamente.

Segundo ICC, ao recobrar a consciência, o marido de Amina informou-se sobre a gravidade das ameaças e tentativas de sequestro dela, junto com exigências para que ela se convertesse ao Islã.

“Eles estavam me assediando, me ameaçando e tentando me sequestrar, queriam que eu me convertesse ao Islã e usasse o hijab. Quando gritei e ameacei ir à polícia, disseram: ‘Vocês cristãos, adoradores da cruz, não serão capazes de fazer nada. Esta é nossa cidade, e vamos purificá-la de pessoas como você. Ou você está conosco, ou está contra nós, e quem nos resistir não viverá”, conta ela.

Desse modo, diante desses eventos traumáticos, Amina e seu marido optaram por buscar refúgio em uma nova cidade para recomeçar a vida. Esses casos de perseguição ilustram as ameaças enfrentadas por cristãos, especialmente mulheres cristãs, em partes do Egito, e a falta de proteção contra vizinhos extremistas que os hostilizam e atacam.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

iptu-2024-de-santos-esta-disponivel-pela-internet-e-impressos-comecam-a-ser-entregues;-entenda

G1 Santos

IPTU 2024 de Santos está disponível pela internet e impressos começam a ser entregues; entenda

Os moradores de Santos, no litoral de São Paulo, podem ter acesso ao carnê do IPTU de 2024 pelo site da prefeitura. Para aqueles que não aderiram ao IPTU Digital, a via física do documento deve começar a chegar ainda nesta semana nos endereços cadastrados na administração municipal. De acordo com a Prefeitura de Santos, são cerca de 240 mil carnês impressos. A previsão é de que todos estejam entregues […]

today27 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%