G1 Mundo

Cruz Vermelha anuncia plano de ajuda de um ano para o Rio Grande do Sul

today14 de maio de 2024 13

Fundo
share close

Organização internacional lançou campanha de arrecadação de fundos na Suíça. Proposta é apoiar cerca de 25 mil pessoas afetadas pelas enchentes no estado brasileiro.


Imagem de drone mostra carros submersos em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta segunda (13) — Foto: Reuters/Amanda Perobelli



A Cruz Vermelha Internacional, uma das organizações atendem vítimas no Rio Grande do Sul, lançou nesta segunda-feira (13) na Suíça um novo plano de emergência para ajudar moradores do estado brasileiro que durará um ano inteiro.

Junto do novo plano, a ONG lançou também uma campanha de arrecadação de 8 milhões de francos suíços (cerca de R$ 45,5 milhões) para o estado brasileiro.

“A recuperação das cheias levará pelo menos um ano, e a Cruz Vermelha está pronta para coordenar com as próprias comunidades afetadas o que precisa de ser priorizado e como lidar com isso ao longo do tempo”, disse o chefe da Delegação Cone Sul da ONG, Daniel Bolanos.

De acordo com a Cruz Vermelha, a verba será usada na ajuda e na assistência humanitária para cerca de 25 mil moradores do estado que perderam suas casas, com foco em mães solo com crianças pequenas, idosos e pessoas com deficiências.

Atualmente, voluntários e funcionários da Cruz Vermelha vêm prestando primeiros socorros, cuidados de saúde e apoio psicológico e em abrigos de cidades afetadas, de acordo com a organização.

“No imediato, vamos nos concentrar em cuidar da saúde física e mental das pessoas mais vulneráveis, garantindo que elas tenham acesso à água – incluindo informações e meios para realizar a desinfecção da água doméstica – e distribuição de artigos de limpeza e higiene, cobertores, lâmpadas solares e conselhos sobre prevenção de doenças”, disse Bolanos.

Em meio às adversidades, o dia das mães foi comemorado em abrigos no Rio Grande do Sul

Em meio às adversidades, o dia das mães foi comemorado em abrigos no Rio Grande do Sul




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-com-doenca-rara-doa-remedio-para-menina-com-a-mesma-condicao-no-rs:-‘nao-vai-correr-mais-risco’

G1 Santos

Mulher com doença rara doa remédio para menina com a mesma condição no RS: ‘não vai correr mais risco’

Uma moradora de Santos(SP) com diabetes insípidus, salvou a vida de uma menina, de 12 anos, que tem a mesma doença rara e mora em Canoas, uma das cidades do Rio Grande do Sul mais afetadas pelas enchentes. A técnica de Enfermagem, Jaqueline Silva, de 40, doou o remédio que mantém Ester de Lima viva. A diabetes insípidus é a falta ou a incapacidade de ação do hormônio antidiurético. Sem […]

today14 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%