G1 Santos

Cubatão, Bertioga e Peruíbe decidem aderir a volta do uso obrigatório de máscara no transporte público

today25 de novembro de 2022 17

Fundo
share close

Recomendação é do Governo do Estado e regra será válida a partir deste sábado (26).


Cidades da Baixada Santista vão aderir obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



As Prefeituras de Cubatão, Bertioga e Peruíbe, no litoral de São Paulo, decidiram retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público, a partir deste sábado (26). A decisão foi tomada após a recomendação do Governo do Estado em função do avanço dos casos de Covid-19.

A nova regulamentação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25). O documento recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios do Estado e reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus.

A Prefeitura de Guarujá informou que desde o 16 de novembro, o município manteve a recomendação do uso facultativo de máscaras no transporte coletivo e o uso obrigatório nos equipamentos de saúde instituições de longa permanência (ILPIs), bem como para os idosos e imunossuprimidos.

A Prefeitura de Santos disse que até o final desta sexta-feira (25) deverá definir sobre a adoção da medida. Em Mongaguá, a decisão está sendo avaliada junto ao Gabinete de Combate à Covid-19 e deverá ser anunciada até o final desta sexta-feira.

A Prefeitura de São Vicente também não definiu se vai seguir a recomendação do Estado.

Em Praia Grande, não haverá mudanças nas orientações. A administração informou que estuda constantemente novas adaptações em conformidade do parecer técnico-científico das equipes de saúde da Cidade.

A Prefeitura de Itanhaém até a última atualização dessa reportagem, não retornou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-suspeito-de-estuprar-a-enteada-de-12-anos-e-preso-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem suspeito de estuprar a enteada de 12 anos é preso no litoral de SP

Suspeito de 40 anos estava foragido da Justiça e foi capturado por policiais civis. Homem de 40 anos praticava atos libidinosos contra a enteada de 12 em Praia Grande — Foto: TV Integração/ Reprodução Um homem de 40 anos, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos, foi preso após cumprimento de mandado de prisão preventiva, realizado pela Polícia Civil em Cubatão (SP). Segundo informações obtidas pelo g1, o suspeito […]

today25 de novembro de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%