G1 Santos

Cubatão implanta sistema de teleconsultas com médicos especialistas; saiba como agendar

today4 de dezembro de 2023

Fundo
share close

A Prefeitura de Cubatão (SP) implantou um sistema de teleconsultas para os moradores como alternativa para facilitar o acesso à especialidades médicas por meio de tecnologia segura e comunicação online. O serviço acontece a partir da inauguração de uma sala nesta segunda-feira (4), no Centro Integrado de Saúde (CIS), onde serão feitas as consultas com especialistas de maneira remota.

Segundo a Administração Municipal, o agendamento deverá ser realizado nas próprias unidades de saúde de acordo com a estratégia inicial do médico de família e os encaminhamentos necessários. Durante a consulta, o paciente será acompanhado por uma profissional de enfermagem para auxiliar o contato.

O serviço será como uma consulta normal, por isso, o paciente deve levar os exames, encaminhamentos e documentos necessários. Inicialmente serão realizadas oito teleconsultas por período em especialidades como gastrologia, neurologia, reumatologia, urologia e cardiologia pediátrica.



Em nota divulgada pela assessoria, a secretária de Saúde Andréa Pinheiro Lima informou que a adoção do teleatendimento faz parte da estratégia da pasta para ampliação da oferta de médicos especialistas.

“Sem prejuízo da qualidade, esse atendimento oferece uma alternativa para a manutenção básica de serviços, a facilidade de acesso a especialistas e economicidade, garantindo assim a ampliação de vagas com assistência de qualidade e economicidade”, avaliou.

O teleatendimento é o exercício profissional mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde. Desde novembro do ano passado, o Senado Federal aprovou a regulamentação da teleconsulta para todos os profissionais da saúde.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleitores-da-venezuela-aprovam-em-referendo-criacao-de-um-novo-estado-em-essequibo,-na-guiana

G1 Mundo

Eleitores da Venezuela aprovam em referendo criação de um novo estado em Essequibo, na Guiana

O tribunal proibiu a Venezuela de tomar qualquer medida que pudesse mudar o status quo na área, mas o governo do presidente Nicolás Maduro avançou com um referendo “consultivo” de cinco perguntas. A província de Essequibo, um território rico em hidrocarbonetos maior que a Grécia, pertence à Guiana, embora seja reivindicado pela Venezuela desde 1841. Não está claro como as autoridades venezuelanas pretendem implementar a anexação do território. Elvis Amoroso, […]

today4 de dezembro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%