G1 Santos

Cubatão presta homenagem a Maneco, jornalista que autuou mais de quatro décadas como setorista na cidade

today30 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Manuel Alves Fernandes, o Maneco, foi repórter do Jornal A Tribuna e acompanhou de perto a história de Cubatão, principalmente o Polo Industrial. A prefeitura deu o nome dele a uma ponte.


Manuel Alves Fernandes, conhecido como Maneco, trabalhou por 45 anos como repórter setorista do jornal A Tribuna, em Cubatão (SP). — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cubatão



A Prefeitura de Cubatão (SP) homenageou na manhã desta terça-feira (30) o jornalista Manuel Alves Fernandes, o Maneco, que agora dá nome à antiga Ponte Arco-íris, na Vila Elizabeth. O profissional, que morreu em 2018, cobriu por mais de 40 anos histórias da cidade e deu voz à população, como setorista do Jornal A Tribuna.

A cerimônia em homenagem aconteceu na manhã desta terça-feira (30) com a afixação de uma placa com o novo nome da ponte. Estiveram presentes no evento autoridades, amigos e familiares, além de Kátia Giulietti, viúva de Maneco.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada à TV Globo, Kátia relembrou a importância do marido para Cubatão. “Ele [Maneco] ajudou no desenvolvimento de Cubatão. Fico feliz porque a ponte liga a cidade ao parque industrial, que ele tanto uniu e humanizou.

“Ele conseguia ver matérias onde os outros não enxergavam”, disse ela.

Entrega da placa reuniu inúmeras autoridades, amigos e familiares na manhã desta terça-feira (30), em Cubatão (SP). — Foto: Yasmin Braga/ TV Tribuna

Ponte Jornalista Manuel Alves Fernandes ‘Maneco’ fica na Vila Elizabeth, em Cubatão (SP). — Foto: Yasmin Braga/ TV Tribuna

Quem foi Manuel Alves Fernandes, o ‘Maneco’

Manuel Alves Fernandes, conhecido como Maneco, trabalhou por 45 anos como repórter setorista de Cubatão no Jornal A Tribuna, registrando os principais fatos e histórias da cidade. O jornalista teve papel decisivo no desenvolvimento do município que, atualmente, é considerado o maior polo industrial da América Latina.

Nascido em 26 de abril de 1945, em São Martinho de Mouros, em Portugal, Maneco foi considerado um dos mais importantes jornalistas do Brasil conquistando o Prêmio Esso de Jornalismo em 1985, ao lado de Leda Mondim e Lane Valiengo. O comunicador morreu em 26 de outubro de 2018. Na última sexta-feira (26), ele teria completado 79 anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-encontra-mais-uma-ossada-durante-buscas-por-pm-desaparecido-em-guaruja

G1 Santos

Polícia encontra mais uma ossada durante buscas por PM desaparecido em Guarujá

O PM Luca, de 21 anos, foi visto pela última vez em uma adega e depois em um ponto de tráfico de drogas na comunidade Santo Antônio, em Guarujá, no dia 14 de abril. Embora o caso já seja tratado como homicídio pela Polícia Civil, os agentes permanecem em campo para identificar e prender os autores do crime e dar um desfecho ao caso. A descoberta do esqueleto na Rua […]

today30 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%