G1 Mundo

Cunhada de ‘Senhor das armas’ é encontrada morta no Paraguai

today30 de abril de 2024 7

Fundo
share close

A irmã de Julieta Nardi e cunhada de Diego Hernan Dirísio, conhecido como ‘Senhor das armas, Silvia Nardi, foi encontrada morta em um quarto de hotel no Paraguai. Segundo a imprensa local, ela deixou uma carta acusando Dirísio de ter destruído a reputação da família dela.

Dirísio e sua mulher estavam envolvidos em esquema de tráfico internacional de armas. Os dois comandaram um grupo que contrabandeou 43 mil armas para facções criminosas brasileiras. Segundo a Polícia Federal, entre 2019 e 2023, as autoridades fizeram 67 apreensões em dezenas de cidades. Ao todo, foram apreendidas 659 armas de variados calibres.

O criminoso e sua esposa foram presos no começo de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina. Ele é considerado o maior traficante de armas da América do Sul. A prisão foi feita pela Interpol e comunicada ao superintendente da Polícia Federal (PF) na Bahia.



Segundo as investigações, Dirísio morava no Paraguai e comprava milhares de pistolas, fuzis, rifles, metralhadoras e munições de vários fabricantes europeus (Croácia, Turquia, República Tcheca, Eslovênia).

E por meio de um esquema que envolvia doleiros e empresas de fachada no Paraguai e em Miami, EUA, a empresa IAS, de Dirísio, revendia os arsenais para as maiores facções brasileiras, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo.

Entenda o caminho realizado para o contrabando de 43 mil armas entregues às facções brasileiras — Foto: Arte/g1

De acordo com a imprensa paraguaia, a suspeita da Polícia Federal é que Silvia tenha cometido suicídio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

da-selfie-a-destruicao:-veja-casos-em-que-pontos-historicos-foram-desrespeitados-por-turistas

G1 Mundo

Da selfie à destruição: veja casos em que pontos históricos foram desrespeitados por turistas

Veja a seguir outros casos. Turista alemão danifica estátua do século 16 na Itália Ele quebrou um pedaço de mármore quando subiu na peça central da fonte, uma estátua gigante de Netuno, o deus dos mares na mitologia grega. Quando o homem estava saindo da fonte, ainda quebrou uma outra parte da estátua, o casco do cavalo. Os danos foram de cerca de R$ 27 mil e o visitante teve […]

today30 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%