Gospel Prime

Dalai Lama força beijo e pede que menino chupe sua língua

today10 de abril de 2023 4

Fundo
share close

O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, pediu desculpas após um vídeo viral mostrar ele perguntando a um menino se ele queria “chupar” sua língua durante uma audiência pública em fevereiro deste ano. O vídeo também mostrou o Dalai Lama beijando a criança na boca, gerando críticas em todo o mundo. Seu gabinete divulgou uma declaração dizendo que ele queria se desculpar com a criança e sua família pela dor que suas palavras e ações podem ter causado.

De acordo com o comunicado, o menino havia pedido um abraço ao Dalai Lama durante a audiência em McLeod Ganj, subúrbio de Dharamsala, no norte da Índia, onde o líder espiritual vive exilado desde a revolta tibetana de 1951 contra o domínio chinês. A conta oficial do Dalai Lama no Twitter afirmou que o líder espiritual costuma brincar de forma inocente e brincalhona com pessoas que conhece, mesmo em público e diante das câmeras, e lamentou o incidente.

Esta não é a primeira vez que o Dalai Lama se envolve em polêmicas. Em uma entrevista à BBC em 2019, ele pediu desculpas por dizer que se uma mulher fosse sucedê-lo, ela “deveria ser mais atraente”. Em 2018, ele sugeriu que a Europa deveria ser guardada para os europeus, ao comentar o aumento do número de refugiados africanos entrando no continente.

O Dalai Lama é o principal líder espiritual do budismo tibetano e é considerado a reencarnação de seus 13 predecessores na religião. Ele é o representante do movimento de autonomia tibetana, mas sua presença internacional diminuiu em parte devido à sua idade e à crescente influência econômica e política da China.

É importante ressaltar que o hábito de colocar a língua para fora pode ser uma forma de saudação no Tibete, conforme explicou a BBC. No entanto, muitas pessoas em todo o mundo consideraram a conduta do Dalai Lama inapropriada, especialmente em relação a uma criança. A declaração de desculpas do líder espiritual pode ajudar a amenizar a situação, mas o incidente deve continuar a gerar discussões sobre a conduta pública do Dalai Lama e as implicações de suas palavras e ações em um mundo cada vez mais conectado.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-vazamento-de-documentos-ultrassecretos-dos-eua-sobre-a-guerra-da-ucrania

G1 Mundo

O vazamento de documentos ultrassecretos dos EUA sobre a guerra da Ucrânia

Repletos de cronogramas e dezenas de acrônimos militares incompreensíveis, os documentos, alguns deles marcados como "ultrassecretos", oferecem um retrato detalhado da guerra na Ucrânia. Eles relatam as baixas sofridas em ambos os lados, as vulnerabilidades militares de cada um e, essencialmente, quais tendem a ser seus respectivos pontos fortes quando a Ucrânia decidir lançar sua tão esperada ofensiva de primavera. Quão reais são essas páginas impressas, desdobradas e fotografadas, possivelmente […]

today10 de abril de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%