Gospel Prime

Damares elogia Zanin: “Muito inteligente e agradável”

today15 de junho de 2023 11

Fundo
share close

A ex-ministra  e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF), decepcionou seus eleitores ao elogiar o advogado Cristiano Zanin, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do PT, para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante um almoço promovido pelo deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) com membros da Frente Parlamentar Evangélica, Damares declarou ao Poder360 que gostou muito de Zanin e afirmou: “Achei o doutor Zanin muito inteligente, agradável e gostei muito dele como pessoa. Pedi que ele fosse o ministro das crianças no STF, caso seja aprovado”. A senadora enfatizou a importância de ter um magistrado que defenda as pautas relacionadas às crianças, como o combate à violência sexual.

O almoço ocorreu em Brasília e contou com a presença de mais de 40 deputados e 15 senadores, segundo a assessoria de Cezinha de Madureira. Damares destacou a importância desse encontro para conhecer Zanin e apresentar suas causas, mencionando que a reunião a levou a refletir sobre seu discurso anteriormente incisivo em críticas ao advogado. No entanto, ela não indicou estar disposta a mudar seu voto em favor de Zanin, ressaltando suas dúvidas quanto ao conhecimento jurídico e à preparação dele para o cargo. A senadora manteve seu entendimento sobre o princípio da impessoalidade.

Anteriormente, em 10 de junho, Damares havia declarado sua oposição à nomeação de Zanin por Lula. Ela afirmou que nem o receberia em seu gabinete, mas oraria para que o advogado a surpreendesse. Segundo suas palavras na ocasião: “Nem tentem falar comigo sobre a indicação do Dr. Zanin para o STF. Que fique claro desde já que meu voto será não e nada nem ninguém me fará mudar. Acredito que a indicação dele fere o princípio constitucional da impessoalidade e, portanto, não posso aceitá-la”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-praia-grande-oferece-300-vagas-de-emprego

G1 Santos

Prefeitura de Praia Grande oferece 300 vagas de emprego

Oportunidades são para serviços gerais em unidades e equipamentos municipais. Auxílio será no valor de R$ 600 por mês. Prefeitura de Praia Grande oferece 300 vagas de emprego — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, lançou o programa 'PG Trabalho, Renda e Qualificação', que disponibilizará 300 vagas de emprego para serviços gerais em unidades e equipamentos municipais, com quatro horas de […]

today15 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%