G1 Santos

Dança sensual em baile funk motivou espancamento de jovem achada em viela, diz testemunha; VÍDEO

today5 de agosto de 2022 67

share close

Kevin dos Santos Alves, de 24 anos, teria discutido com a companheira Andressa dos Santos Freitas, de 26, por causa de uma dança sensual em um baile funk em Guarujá, no litoral de São Paulo, segundo depoimento de testemunhas à Polícia Civil. Horas depois, ela foi encontrada desacordada e com marcas de agressão em um conjunto habitacional onde mora a tia. O rapaz, principal suspeito da tentativa de feminicídio, teve a prisão temporária decretada e é considerado foragido da Justiça.

Andressa foi encontrada em uma viela do tal conjunto, localizado no bairro Santo Antônio, na manhã de 24 de julho. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária e transferida para o Hospital Santo Amaro (HSA). A princípio foi intubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas, embora continue internada, segue sendo cuidada na enfermaria.

Segundo a delegada Lígia Christina Villela, do DP Sede de Guarujá, testemunhas disseram que Kevin passou a discutir com Andressa motivado por ciúmes e queria que ela deixasse de dançar de forma sensual. Ele teria afirmado para uma testemunha que a companheira ‘iria se dar mal’.

Uma outra testemunha disse à polícia que viu o momento em que o casal chegou junto, de carro, por volta das 8h15 ao conjunto habitacional. Ela teria descido do carro e Kevin batido a porta do veículo com força.

Na sequência, ele desceu e tomou à frente dela gritado: “olha nos meus olhos”. No momento, a testemunha pensou se tratar de uma briga de casal e continuou o trajeto.



Outras testemunhas revelaram à polícia que o casal tinha um relacionamento instável e que Andressa é muito reservada. Algumas pessoas contaram que já viram a vítima com hematomas e teriam presenciado Kevin dando um tapa no rosto dela em uma outra festa no Dia dos Namorados. No entanto, nenhuma agressão anterior teria sido registrada.

“Na data dos fatos ele foi ouvido porque se apresentou junto com a família como se tivesse descoberto naquele momento que a Andressa tinha sido vítima de agressão. Ele disse que foram no baile juntos e que ela foi embora do baile sem ele, antes dele. No dia seguinte, quando ele estava chegando de bicicleta viu Andressa caída”, disse Lígia.

Além da versão dele ser diferente da apresentada por testemunhas, Kevin teria confessado o crime em uma conversa pelo WhatsApp com uma irmã da vítima. “Pediu desculpa, falou que não sabe o que aconteceu com ele naquele momento, que se arrependia, que eles estavam chateados, mas que ele pedia desculpas e que não era um monstro”.

Para a delegada, a confissão do crime pelo WhatsApp é mais um indício para a Polícia Civil sobre ele ser suspeito pela agressão. “O mais grave foi o fato dele ter apresentado uma versão e as testemunhas terem visto outras coisas”.

Um vídeo utilizado pela Polícia Civil nas investigações e obtido pelo g1 mostra o baile funk em que o casal estava, na madrugada de 24 de julho, momentos antes da jovem ter sido encontrada desacordada e com sinais de agressão (confira o vídeo abaixo).

Vídeo mostra baile funk onde jovem estava momentos antes de ser encontrada desacordada

Vídeo mostra baile funk onde jovem estava momentos antes de ser encontrada desacordada

O HSA afirmou que a paciente foi transferida da UTI para uma ala de enfermaria, onde permanece internada em estado estável. Segundo o hospital, a jovem deu entrada em estado grave e foi necessária a intubação. No momento, Andressa permanece sob cuidados e vigilância neurológica, e que está pouco comunicativa.

A autônoma Andressa dos Santos Freitas, de 26 anos, foi encontrada desacordada e com marcas de agressão no chão de uma viela de um conjunto habitacional, no bairro Santo Antônio, em Guarujá, na manhã de 24 de julho, por volta das 8h.

A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender a “ocorrência de agressão”, mas ao chegar no local, a vítima já havia sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária e transferida para o Hospital Santo Amaro (HSA).

Ao g1, a mãe Roberta Cristina Neves dos Santos, de 45 anos, contou que acredita que o companheiro da filha, que acredita ser o responsável pelo crime, tinha ciúmes de Andressa “por ser bonita”. Ela contou que sou, por terceiros, de agressões anteriores sofridas pela filha, embora o assunto nunca tinha sido abordado em casa.

O companheiro da jovem alegou, no boletim de ocorrência, que eles teriam brigado em uma festa e que a autônoma, além de agredi-lo, teria jogado uma pedra nele. Após o desentendimento, o homem disse que saiu da festa sozinho, deixando Andressa.

Segundo ele, não houve mais contato com ela desde então. Ele acrescentou, ainda, que após sair da festa foi para casa e, depois, foi até a casa da tia da jovem, onde estava o filho do casal.

Jovem é internada após ser encontrada com marcas de agressão no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Viúva tenta comprar aliança de casamento roubada no litoral de SP: ‘impotência enorme’

Aliança de casamento de quase 30 anos foi roubada em Santos (SP). Viúva busca por aliança de casamento roubada em assalto armado em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal A viúva Selma Eni Monteforte Pereira, de 62 anos, quer a aliança de casamento de volta. Ela foi roubada na última terça-feira (2) em Santos, no litoral de São Paulo. Nas redes sociais, a família procura pelo anel que representa os quase 30 anos de matrimônio com João Carlos Pereira, que […]

today5 de agosto de 2022 55

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%