G1 Santos

Dançarino de breaking do litoral de SP participa de campeonato internacional na Holanda

today13 de agosto de 2022 18

Fundo
share close

Gabriel Oliveira do Monte, conhecido como “Gabriel B-boy”, competiu no evento na última sexta-feira (12).

Dançarino de breaking Guarujá (SP) voou para a Holanda na sexta-feira (12) para participar de campeonato internacional. — Foto: Max Amorim da Silva/ Reprodução



Um dançarino de breaking de Guarujá, no litoral de São Paulo, participou de um concurso de dança na Holanda, na última sexta-feira (12). Gabriel Oliveira do Monte, de 34 anos, é o único atleta da região que esteve presente no “The Notorious I”, campeonato internacional conceituado no ramo. Ele precisou passar por 10 eventos nacionais até ter a possibilidade de competir no torneio do continente europeu.

Conhecido como “Gabriel B-boy”, o profissional contou ao g1 que apesar de ser reconhecido no cenário nacional da dança, é a primeira vez que tem a oportunidade de participar de um campeonato do porte internacional. “Estou muito feliz de poder participar de um evento, quero aproveitar ao máximo e adquirir conhecimento”.

Gabriel acrescentou que no “The Notorious I” a vaga é garantida para os destaques de cada país e que 440 b-boys (dançarinos de breaking) participam do evento. “Quando você faz a inscrição, antes de confirmar [a vaga], a administração checa o histórico do competidor”.

Gabriel B-boy, de Guarujá (SP), passou por 10 eventos nacionais até chegar ao continente europeu na sexta-feira (12). — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Guarujá

Morador do bairro Morrinhos e praticante de breaking há 20 anos, Gabriel lidera o ranking da Federação de Breaking do Estado de São Paulo (FBSP). Ele venceu sete dos últimos 10 eventos que participou no Brasil. Nos outros três, o b-boy ficou em segundo lugar.

Para alcançar o topo do ranking estadual, o dançarino obteve algumas conquistas importantes. Entre elas, o bicampeonato sul-americano, em 2018, e o vice-campeonato no mundial “Cannes France”, em 2019. Apesar da longa carreira e das conquistas, Gabriel não possui qualquer patrocínio e conseguiu chegar até o “The Notorious I” por conta própria.

Na última sexta-feira (12), o profissional chegou à cidade de Harleem, na Holanda. Ele seguiu para o hotel e, logo em seguida, participou da primeira etapa da competição na modalidade 1×1. O evento ocorre até domingo (14), e a “grande final” acontece entre oito finalistas.

“Por conta da correria e do fuso horário, tornou a competição muito cansativa e acabei não passando para o top 8”, lamenta. Apesar da decepção, “Gabriel B-boy” contou que pretende absorver o máximo de informação para, quando retornar ao Brasil, treinar mais. “No ano que vem volto mais forte”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovens-vao-de-charrete-guiada-por-cavalo-em-drive-thru-de-rede-de-fast-food-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Jovens vão de charrete guiada por cavalo em drive-thru de rede de fast food no litoral de SP; VÍDEO

A Prefeitura de São Vicente (SP) alega que é proibido o tráfego de veículos guiados por animais, exceto em casos específicos. Jovens vão de charrete guiada por cavalo em drive-thru de restaurante de fast food Dois jovens foram flagrados em uma charrete guiada por um cavalo na fila do drive-thru de uma rede de fast food em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto ao […]

today13 de agosto de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%