G1 Mundo

Dançarinos ‘invadem’ a Vila Belmiro e gravam coreografia em homenagem à Seleção Brasileira; VÍDEO

today23 de novembro de 2022 19

Fundo
share close

Um grupo de dança de Santos, no litoral de São Paulo, fez um videoclipe com uma coreografia em homenagem à seleção brasileira de futebol na Vila Belmiro, o ‘sagrado’ gramado do Santos FC, no litorald de São Paulo. A dança já alcançou mais de 20 mil curtidas no Instagram e se trata de uma forma de apoiar a equipe que participa da Copa do Mundo do Catar.

O grupo Engenharia da Dança lançou o video com a coreografia “Orgulho de uma nação é o seu povo”. Ela foi criada por Letícia Gazal, Marcos Santos e Fabrício Souza. Já as imagens do video ficaram por conta de Guilherme Pimenta. A música que dá vida à dança é uma mistura de “La Copa de la Vida”, de Ricy Martin e de “La La La” de Shakira e Carlinhos Brown.

A produção da Engenharia da Dança foi publicada no Youtube e Instagram, neste último, já alcançou mais de 20 mil curtidas. — Foto: Guilherme Pimenta



Letícia é a fundadora da Engenharia da Dança, escola que fica localizada em Santos. Ao todo, 36 dançarinos participaram da apresentação. Letícia explica que a coreografia de hip hop começou a ser criada no começo do ano, quando o grupo optou pelo tema Copa do Mundo.

Ao longo do ano, a coreografia ganhou diversos festivais de dança no Brasil. Depois, o grupo decidiu encurtar a coreografia e produzir um videoclipe em homenagem à Seleção.

A responsável pela academia ressalta, no entanto, que a maior dificuldade ao longo desse tempo foram ensaios. Por muitas vezes, os encontros ocorreram em fins de semana e os dançarinos tiveram que se dedicar muito para decorar os passos e fazer repetidas vezes.

Letícia Gazal é a fundadora da Engenharia da Dança, escola que fica localizada em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Guilherme Pimenta

Os dançarinos ensaiaram, ao longo de semanas, até o momento o tão esperado dia de gravação, quando tiveram somente duas horas para a produção do vídeo no campo de futebol do Santos Futebol Clube. “Quisermos fazer em um lugar que lembrasse o esporte também e o resultado ficou incrível”, disse Letícia.

Segundo a coreógrafa, o grupo já imaginava que a produção fosse repercutir nas redes sociais, já que haveria o engajamento tanto dos próprios seguidores da Engenharia da Dança, quanto do Santos FC. “Foram duas potências que se uniram em prol dessa homenagem”.

A escola Engenharia da Dança lançou na sexta-feira (18) um vídeo clipe com a coreografia “Orgulho de uma nação é o seu povo”, tendo como cenário de fundo gramado do Santos FC — Foto: Guilherme Pimenta

A coreografia foi feita por Letícia Gazal, Marcos Santos e Fabrício Souza, já as imagens ficaram por conta de Guilherme Pimenta. — Foto: Guilherme Pimenta

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tiroteio-na-virginia,-eua,-deixa-mortos-e-feridos

G1 Mundo

Tiroteio na Virgínia, EUA, deixa mortos e feridos

Número de vítimas ainda é incerto, mas polícia estima em 10 mortos. Polícia responde a um tiroteio em uma loja do Walmart em Chesapeake, Virgínia — Foto: Kendall Warner / The Virginian-Pilot / via AP Várias pessoas foram mortas e outras ficaram feridas em um tiroteio em uma unidade do Walmart em Chesapeake, Virgínia, nos Estados unidos, na noite de terça-feira (22), informou a polícia local. O atirador está entre […]

today23 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%