G1 Mundo

Daniel Alves divide cela com brasileiro em módulo para agressores sexuais em prisão na Espanha

today25 de janeiro de 2023 22

Fundo
share close

O jogador Daniel Alves divide cela com outro brasileiro no Centro Penitenciário de Brians 2, a 40km de Barcelona, na Espanha, onde está preso. Detido desde a semana passada, o atleta é acusado de estupro e agressão sexual por uma jovem espanhola.

O jornal “El Periódico”, da Catalunha, revelou que o companheiro de cela de Alves se chama Coutinho e está preso por um crime semelhante ao que o jogador é acusado. A cela dos dois fica em um módulo de Brians 2 designado aos detentos acusados de agressão sexual.

Alves foi transferido de prisão na segunda-feira (23) para evitar risco à integridade física do jogador. Segundo a Secretaria de Justiça do governo da Catalunha, não houve nenhuma ameaça, e a transferência é preventiva.



Brians 2, que fica no mesmo complexo onde o brasileiro já estava desde sexta-feira (20), tem menos presidiários, a maioria já condenada — Daniel Alves cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo.

O presídio de Brians 1, onde o brasileiro estava anteriormente, tem mais presidiários, e as celas são maiores – portanto, compartilhadas com mais pessoas. Já o presídio de Brians 2 tem celas menores, com cerca de seis metros quadrados, e podem ser individuais ou duplas.

Daniel Alves é transferido de prisão na Espanha

Daniel Alves é transferido de prisão na Espanha




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

americanas-pede-recuperacao-judicial-nos-eua

G1 Mundo

Americanas pede recuperação judicial nos EUA

Empresa quer proteger ativos nos EUA após pedido de recuperação judicial já feito no Brasil. A Americanas apresentou nesta quarta-feira (25) pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, processo conhecido como "Chapter 15", de acordo com documento judicial obtido pela Reuters. O movimento busca estender para os ativos nos EUA os efeitos protetivos do processo de recuperação judicial anunciado na semana passada e já aprovado no Brasil. Em 19 de […]

today25 de janeiro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%