G1 Mundo

Danilo Cavalcante foi preso sem um tiro ser disparado, diz governador da Pensilvânia

today13 de setembro de 2023 25

Fundo
share close

  • Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.

⚠️O grupo antigo será desativado. Mesmo que você já faça parte da nossa comunidade, é preciso se inscrever novamente.

Governador da Pensilvânia, Josh Shapiro foi a primeira autoridade a falar sobre a ação para prender o brasileiro (veja acima). Ele agradeceu o fato de que ninguém se feriu durante todos os 14 dias que sucederam a fuga do brasileiro.



“Nenhum tiro foi disparado durante a captura”, disse o governador, sobre a ação para a prisão de Danilo.

A polícia detalhou ter recebido um aviso sobre a localização aproximada em que Danilo Cavalcante estaria por volta de meia-noite desta quarta-feira e, à 1h, começara a seguir a sua movimentação.

“Cercamos a área e começamos a operar para cercá-lo de forma que ele não pudesse fugir”, afirmaram as autoridades policiais. “Ele tentou se esconder em arbustos. Tínhamos um cão farejador e deixamos que ele o encontrasse”.

Segundo a agência internacional AP, os policiais usaram câmeras térmicas para identificar o calor emitido pelo corpo de Danilo em meio aos arbustos.

Brasileiro Danilo Cavalcante é levado por policiais após ser preso — Foto: NBC/Reprodução

Depois de preso, o brasileiro foragido foi levado a um instituto da polícia, onde será interrogado e seguirá posteriormente a uma prisão federal para cumprir sua sentença de prisão perpétua. Os investigadores disseram que, agora, a Justiça vai decidir se a fuga implicará em pena adicional.

Um intérprete será utilizado pela polícia para conversar com Danilo sobre os dias que ele permaneceu em fuga. Há a possibilidade de ele ter recebido ajuda externa.

Danilo foi encontrado deitado sobre a arma que ele havia roubado na noite desta segunda-feira (11). Equipes da SWAT do estado da Pensilvânia o encontraram e deram voz de prisão ao brasileiro. Acredita-se que ele estava tentando se esconder naquele local após ouvir as hélices do helicóptero.

Danilo Cavalcante foi capturado nesta quarta-feira (13), 14 dias após fugir de uma prisão na Pensilvânia escalando as paredes. Uma megaoperação com 500 policiais e participação do FBI atuou em sua busca.

Brasileiro foragido nos EUA é capturado

Brasileiro foragido nos EUA é capturado

Ao longo dos dias, as autoridades da Pensilvânia também foram subindo as recompensas para quem encontrasse Cavalcante. A mais recente delas oferecia US$ 25 mil (cerca de R$ 123 mil).

Além disso, o nome do brasileiro também foi incluído na lista de procurados da Interpol.

A fuga de Danilo também provocou a prisão da irmã dele, que mora nos Estados Unidos. As autoridades não forneceram detalhes sobre a motivação. No entanto, ela deve ser deportada.

As últimas pistas que fizeram a polícia fechar o cerco e checar mais perto do brasileiro foram:

  • Pegadas “idênticas” às dos sapatos que Cavalcante usava na prisão;
  • O caminho até uma área de floresta que ele provavelmente fez após roubar um rifle na porta da garagem de uma casa na cidade de South Coventry, a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde fugiu.
  • A rota de fuga não-linear. Segundo a polícia, Cavalcante começou caminhando em direção ao sul da Pensilvânia, mas agora anda em direção ao norte;

Mapa mostra onde fica a prisão de onde o brasileiro Danilo Sousa Cavalcanti escapou — Foto: g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

stf-pretende-liberar-o-aborto-ate-a-12a-semana-de-gestacao

Pleno News

STF pretende liberar o aborto até a 12ª semana de gestação

Marco Feliciano - 13/09/2023 18h05 Relatório do STF pretende liberar o aborto até a 12ª semana de gestação Foto: Pixabay Partidos nanicos de esquerda – e que são puxadinhos do Partido dos Trabalhadores (PT) – por não terem a mínima representatividade no parlamento, provocam o judiciário com suas questões, por serem sabedores de que estas não prosperam em nossas casas legislativas. O pior, e lamentável, é que conseguem acolhimento sobre […]

today13 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%