G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para altas temperaturas e sensação térmica pode chegar a 38ºC; entenda

today15 de março de 2024 6

Fundo
share close

De acordo com o órgão, os termômetros na região podem chegar a 37ºC. Dias devem ser quentes e abafados.


Dias devem ser quentes e abafados na Baixada Santista e no Vale do Ribeira — Foto: Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal



Os moradores da Baixada Santista e Vale do Ribeira devem se preparar para dias quentes e abafados. A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para altas temperaturas entre sexta-feira (15) e segunda-feira (18).

O órgão estadual informou à equipe de reportagem que os termômetros devem chegar no máximo a 34ºC na Baixada Santista e 37ºC no Vale do Ribeira. A sensação térmica poderá ser de 35ºC e 38ºC, respectivamente.

De acordo com a Defesa Civil, uma massa de ar quente sobre todo o Estado causará calor intenso e diminuirá os níveis de umidade relativa do ar (UMA), o que trará uma sensação de abafamento.

Os valores da UMA tendem a ficarem entre 40% e 50%. A Defesa Civil explicou que não há condições para a variável cair e atingir níveis mais críticos. Isto porque trata-se apenas de uma onda de calor e não um período de ausência de chuvas.

No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente, consumir muita água e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e em áreas vegetadas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

leve,-aromatico-e-versatil,-vinho-rose-ganha-espaco-no-verao;-veja-como-fazer-drink-e-harmonizar

G1 Santos

Leve, aromático e versátil, vinho rosé ganha espaço no verão; veja como fazer drink e harmonizar

Apesar de o volume de vinho consumido no Brasil estar concentrado nos tintos, dados da Euromonitor International mostram que brancos, rosés e espumantes tiveram um crescimento nos últimos anos. Os vinhos mais rosados apresentaram uma alta de 90,5%. Em 2019, eram 2,1 milhões de litros consumidos por ano. Já em 2023, esse número saltou para 4 milhões de litros, segundo a previsão. Um conjunto de fatores levaram ao aumento do […]

today15 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%