G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

today3 de dezembro de 2022 18

Fundo
share close

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, na sexta-feira (2), um alerta para chuvas fortes, durante o período entre este sábado (3) e terça-feira (6), para a região da Baixada Santista, no litoral paulista, e para o Vale do Ribeira, no interior do estado.

De acordo com o órgão estadual, também há previsão de raios, ventos e até queda de granizo em pontos mais isolados nas regiões. No entanto, ainda segundo a Defesa Civil, não há preocupação para queda significativa na temperatura.

O órgão acrescentou, por meio de nota, que a expectativa para o citado período é de chuvas de 100mm na Baixada Santista. No Vale do Ribeira, por sua vez, a previsão é de 120mm.



Diante disso, a recomendação da Defesa Civil é que haja uma “atenção especial” para as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em caso de emergências, a orientação é acionar o órgão pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Além disso, a Defesa Civil envia alertas para a população. Para acionar o serviço, é necessário instalar o aplicativo do órgão, disponível para Android e IOS.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unidades-do-poupatempo-sao-inauguradas-em-cajati-e-iguape,-sp

G1 Santos

Unidades do Poupatempo são inauguradas em Cajati e Iguape, SP

Unidades do Poupatempo foram inauguradas, nesta sexta-feira (2), em Cajati e Iguape, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Elas foram implantadas em parceria com as prefeituras. Cada posto recebeu investimento estadual de R$ 130 mil e tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia. O Poupatempo de Cajati fica localizado na Avenida Fernando Costa, 737, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, […]

today3 de dezembro de 2022 37

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%