G1 Santos

Defesa Civil prevê mais chuva e temperaturas amenas na Baixada Santista; veja a previsão completa

today25 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Chuva no litoral paulista deve persistir nesta quinta-feira e durar até sábado (27).


Cidade de Guarujá foi a que mais registrou chuva entre 8h de quarta (24) e quinta-feira (25) em São Paulo — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna



A Defesa Civil do Estado de São Paulo prevê que o acumulado de chuva para a Baixada Santista, entre esta quinta-feira (25) e o próximo sábado (27), seja de 220mm. No caso do Vale do Ribeira, a precipitação ficará na casa dos 180mm durante o mesmo período.

Segundo o g1 apurou junto ao órgão estadual, trata-se de uma previsão que pode mudar para mais ou menos. É possível, ainda, que os 220mm não sejam igualmente distribuídos entre os três dias.

A chuva no litoral paulista deve persistir nesta quinta-feira. O meteorologista Franco Cassol, da Defesa Civil de Santos, explicou à reportagem que o volume na cidade deve ficar acima dos 100mm ao longo do dia.

“Por causa do tempo fechado, a temperatura varia pouco durante o dia, pois não vai conseguir se elevar. Deve oscilar entre 18°C e 22°C”, contou.

A Defesa Civil estadual divulgou, às 8h desta quinta-feira, um boletim informativo com acumulados expressivos sobre as cidades que registraram chuva nas últimas 24 horas. Segundo o balanço, Guarujá aparece em primeiro lugar.

Veja abaixo os acumulados entre 8h de quarta-feira (24) e 8h desta quinta:

  • Guarujá – 170mm;
  • Ubatuba – 165mm;
  • Bertioga – 163mm;
  • Caraguatatuba – 156mm (Tabatinga);
  • Santos – 138mm;
  • São Vicente – 135mm;
  • Cananéia – 134mm;
  • Caraguatatuba – 126mm (Tabatinga 2);
  • Praia Grande 128mm,
  • São Sebastião – 75mm.

Rua Frederico Ozanan, José Menino, em Santos (SP) — Foto: Paulo Passos

Chuva na Baixada Santista

Os efeitos da chuva foram sentidos em praticamente toda a Baixada Santista. Uma calçada cedeu e quase engoliu um carro na Rua Carlos Affonseca, bairro Gonzaga, em Santos (veja abaixo). Ao todo, 22 ocorrências foram registradas na cidade.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a Defesa Civil da cidade vistoriou o empreendimento e imóveis do entorno. O trecho da calçada atingido permanece interditado e sinalizado.

Tempestade faz calçada afundar no litoral de SP e carro quase é engolido por cratera

Tempestade faz calçada afundar no litoral de SP e carro quase é engolido por cratera

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pedreiro-desaparece-apos-deixar-ferro-velho-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Pedreiro desaparece após deixar ferro-velho no litoral de SP; VÍDEO

José Carlos Eneas da Silva foi visto pela última vez saindo de um ferro-velho no bairro Jardim Acapulco, em Guarujá (SP), onde teria ido vender latinhas. Pedreiro desaparece após deixar ferro-velho no litoral de SP Um pedreiro, de 50, está desaparecido a três dias. Ele havia trabalhado em uma obra, no bairro Vila Rã, em Guarujá, no litoral de São Paulo, e, depois, passou em um ferro-velho no bairro Jardim […]

today25 de janeiro de 2024 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%