Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil vistoria acessos aos mirantes das Galhetas e Campina

today4 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Trabalho, que visa garantir a segurança dos visitantes, acontece de forma periódica, principalmente em época de chuvas frequentes

Para garantir a segurança de munícipes e turistas, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Defesa Civil do Município, realizou vistorias  nos acessos aos mirantes das Galhetas e Campina, na manhã desta quinta-feira (4). O monitoramento se deve à época de chuvas frequentes, sobretudo no verão, e à operação do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), período em que as ações são intensificadas em áreas de encostas.

Os critérios utilizados pelos agentes da Defesa Civil se baseiam em três pilares: previsão meteorológica diária; leitura de dados de chuva, em tempo real; e vistoria de campo. O período chuvoso se estende de 1º de dezembro a 31 de março.

Como forma de prevenção, há um protocolo estabelecido com a Secretaria Municipal de Turismo para fechar os equipamentos, ao público, em dias de chuva forte, sendo reabertos logo após a vistoria, que acontece no mesmo dia. Se houver a necessidade de uma intervenção estrutural, a Secretaria de Municipal Planejamento é solicitada para as providências.

O geólogo da Defesa Civil de Guarujá, Carlos Adolfo, explica o que pode causar essas intervenções. “Água barrenta, árvores e rochas que caíram e cicatriz de deslizamentos são alguns dos indícios que monitoramos no mesmo dia em que ocorre a chuva. Caso nenhum desses sinais seja identificado nos equipamentos, a visitação ao público é reaberta normalmente, pois não há risco à segurança dos visitantes”, explicou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procopio-ferreira-recebe-espetaculo-“shakespeare:-ai-vou-eu!”-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Procópio Ferreira recebe espetáculo “Shakespeare: aí vou eu!” neste sábado

A peça é um monólogo sobre Ofélia, que sonha interpretar uma heroína do dramaturgo O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) recebe a peça teatral “Shakespeare: aí vou eu!” neste sábado (6), às 20 horas. O espetáculo conta a história de Ofélia, uma atriz apaixonada pelas obras de William Shakespeare, e que finalmente recebe uma chance para participar de um espetáculo. A comédia, produzida […]

today4 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%