Gospel Prime

Defesa cobra TSE por “discussão técnica” sobre eleições

today11 de junho de 2022 10

Fundo
share close

Em meio ao clima de suspeitas contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, cobrou nesta sexta-feira (10) uma discussão técnica sobre o processo eleitoral no país.

No documento, as Forças Armadas disseram que não se sentem “devidamente prestigiadas” pelo TSE, apontando que não tiveram oportunidade de fazer uma “discussão de ordem técnica com a equipe do TSE”

“Até o momento, reitero, as Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas por atenderem ao honroso convite do TSE para integrar a CTE [Comissão de Transparência das Eleições]”, diz o ofício.

No mês passado, o TSE respondeu a questionamentos do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas, mas sem atender as sugestões dos militares, alegando que as dúvidas foram apresentadas supostamente fora do prazo à comissão de transparência do processo eleitoral.

O documento é endereçado ao ministro Edson Fachin, presidente do TSE, onde o ministro da Defesa lembra que o objetivo das Forças Armadas ao identificarem “possíveis oportunidades de melhoria” é “trabalhar, responsavelmente, para proteger o processo eleitoral e fortalecer a democracia”.



“Cabe destacar que uma premissa fundamental é que secreto é o exercício do voto, não a sua apuração”, diz a Defesa.

No último parágrafo do ofício de três páginas, o ministro da Defesa afirma que “a todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores. Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cachorra-presa-a-arames-em-terreno-no-litoral-de-sp-e-socorrida-por-morador-de-predio-vizinho;-video

G1 Santos

Cachorra presa a arames em terreno no litoral de SP é socorrida por morador de prédio vizinho; VÍDEO

Homem usou um alicate para libertar o animal. O responsável pela cadela não estava no imóvel, em Praia Grande (SP). Cachorra ficou presa por quase 40 minutos em emaranhado de arame Uma cachorra passou quase 40 minutos enrolada em arame, em um terreno no Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal foi socorrido por um vizinho, que precisou pular o muro e cortou o […]

today11 de junho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%