G1 Santos

Defesa de ciclista atropelado por ex de prefeito no litoral de SP quer que ela responda por lesão dolosa: ‘agiu com imprudência’

today14 de dezembro de 2022 41

Fundo
share close

O acidente ocorreu, na tarde da última sexta-feira (9), na Avenida João Ramalho, no bairro Maitinga. O homem estava de bicicleta na rua e subiu à calçada ao perceber o carro desgovernado. Ele foi atropelado na calçada e abandonado com fraturas expostas e escoriações pelo corpo. O ciclista foi encaminhado ao Hospital Municipal de Bertioga e transferido para o Hospital Santo Amaro.

O veículo envolvido no acidente, segundo apurado pelo g1, era conduzido pela ex-esposa do prefeito Caio Matheus (PSDB), Vanessa Mennitti Matheus, que estava acompanhada da filha, de 14 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o carro envolvido está registrado em nome da construtora do prefeito. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas uma funcionária desligou o telefone.

Edmilson Cardozo, advogado do ciclista, diz que o boletim de ocorrência do acidente foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há a intenção de ocasionar o acidente. “Essa modalidade culposa é quando a pessoa não tem intenção e entendemos que ela poderia ser enquadrada na modalidade dolosa, quando a pessoa assume o risco, quando ela age com imprudência”.



O advogado também questionou o fato de não constar no registro a omissão de socorro. “E não houve, pelo menos não inicialmente, a identificação do condutor, mesmo com inúmeras testemunhas no local confirmando se tratar dela. A delegacia tem conhecimento disso, mas no registro inicial não foi o nome dela”.

Para ele, há uma inércia das autoridades policiais. “Nem foi ouvida a autora do acidente, então a gente não sabe se é uma pessoa habilitada. A gente sabe que agiu com imprudência e negligência porque o veículo estava em altíssima velocidade. Eu protocolei, fiz uma petição endereçada ao delegado pedindo informações”.

Assim que tiver acesso às informações preliminares, Cardozo disse que tomará as medidas cabíveis contra Vanessa e a construtora, pois o veículo está registrado em nome da empresa. “Ele não foi auxiliado por ninguém. Vi que teve uma nota da prefeitura que estão prestando todo apoio necessário, mas não é verdade”.

O g1 entrou novamente em contato com a Prefeitura de Bertioga e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ex-esposa do prefeito de Bertioga, usando o carro dele, atropelou um ciclista na calçada e deixou o local — Foto: Reprodução/Arte g1

Ex-esposa de prefeito atropela ciclista na calçada e deixa vítima com fratura exposta

Ex-esposa de prefeito atropela ciclista na calçada e deixa vítima com fratura exposta

A Prefeitura de Bertioga, por meio de nota, informou que Vanessa, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, voltava para casa com a filha quando “perdeu o controle do veículo em um trecho de curva fechada na Avenida João Ramalho, no Maitinga”.

Na tentativa de desviar de ciclistas, a condutora subiu na calçada e, não conseguindo parar o veículo, atingiu a vítima. “No momento do ocorrido, a condutora bastante abalada foi afastada do local do acidente por amigos que, a pedido dela, prestaram socorro à vítima”, informou a prefeitura, em nota.

Zelador atropelado por ex-esposa do prefeito de Bertioga passa por cirurgia

Zelador atropelado por ex-esposa do prefeito de Bertioga passa por cirurgia

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-estuprada-durante-a-gravidez-pelo-ex-revela-medo:-‘e-um-maluco’

G1 Santos

Jovem estuprada durante a gravidez pelo ex revela medo: ‘é um maluco’

A jovem de 22 anos que acusa o ex-namorado de tê-la estuprado e agredido em Praia Grande, no litoral de São Paulo, contou ao g1, nesta quarta-feira (14), que não está sendo fácil ficar sozinha após o nascimento do filho. Ela mudou de cidade no nono mês da gestação após o homem ter tentado invadir a casa dela quatro vezes no último mês. "Ele continua solto por aí enquanto eu […]

today14 de dezembro de 2022 142

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%