Gospel Prime

“Deixo a Câmara com a paz”, diz Deltan Dallagnol após cassação

today6 de junho de 2023 5

Fundo
share close

Após a confirmação da cassação de seu mandato pela Câmara dos Deputados, o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) declarou que a Mesa da Casa se “curvou” diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou seu mandato em 16 de maio deste ano.

“Vou lutar até o fim pelos 345 mil eleitores. Não farei isso por um cargo ou mandato, mas por todas aquelas pessoas que saíram de suas casas com um título de eleitor nas mãos para depositar nas urnas o voto. Deixo a Câmara com a paz de quem honrou os seus eleitores. Não fui cassado por cometer crimes ou por aceitar um triplex em troca de favores. Fui cassado pelo que fiz dentro do Ministério Público, por ousar colocar corruptos na cadeia”, disse.

O TSE entendeu que Dallagnol tentou contornar a Justiça ao deixar o Ministério Público enquanto respondia a processos administrativos que poderiam resultar em condenação, tornando-se assim inelegível.

No TSE, a votação contra o deputado durou cerca de um minuto. Apenas o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, explicou seu voto, sendo seguido pelos demais.

No entanto, Deltan Dallagnol negou que estivesse respondendo a processos administrativos durante o período eleitoral. Na prática, a decisão da Câmara não avaliou o mérito, pois a Justiça Eleitoral decretou a cassação primeiro.



“Sou cassado pelas mãos de um ministro que foi delatado no TSE e a partir das mãos de um deputado acusado nesta Casa”, concluiu Dallagnol. “A cassação do meu mandato não anula o sonho de milhões de brasileiros.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-do-deic-estoura-dois-barracos-usados-por-criminosos-para-o-trafico-de-drogas-em-morro-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Operação do Deic estoura dois barracos usados por criminosos para o tráfico de drogas em morro no litoral de SP

Agentes apreenderam materiais para embalar drogas, além de ecstasy, maconha, balanças de precisão, galões vazios e etiquetas. Ação foi realizada no Morro Santa Maria, em Santos, SP. Vídeos mostram interior de barracos utilizados para o tráfico de drogas no litoral de SP Os Investigadores da 1ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram, nesta terça-feira (6), dois barracos utilizados por criminosos para o tráfico de drogas em Santos, […]

today6 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%