G1 Santos

Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação policial em comunidade de Guarujá, SP

today15 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Segundo informações obtidas pelo g1, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, houve uma perseguição na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram em direção a uma casa e atiraram contra os policiais federais.

Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado Thiago. Os demais policiais revidaram a ação da dupla e um dos suspeitos foi atingido na perna. Tanto o delegado como o homem suspeito foram levados para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá.



Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação policial em comunidade de Guarujá, SP

Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação policial em comunidade de Guarujá, SP

Em nota, a Polícia Federal de São Paulo confirmou que o delegado foi baleado e dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

Os dois suspeitos detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o delegado foi atingido enquanto cumpria mandados judiciais pela Operação Caeté, que tinha apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no Guarujá. O objetivo da ação é o combate ao tráfico de armas.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP) repudiou e lamentou o que disse ser um “ataque covarde e criminoso” contra um delegado da PF.

“O SINPF/SP condena veemente o ato criminoso que atentou contra a vida do policial em serviço e afirma que tem como missão estar ao lado de quem sai de sua casa para trabalhar, restabelecer a ordem e garantir a segurança da sociedade”, publicou o sindicato.

Os representantes da categoria, disseram esperar que as autoridades apoiem a investigação do caso para que os responsáveis pela tragédia sejam punidos. “É intolerável que o crime organizado, balizado e patrocinado pelo tráfico internacional de drogas, continue ocupando espaço na Baixada Santista e tirando vidas de inocentes e de policiais, sejam civis, militares ou federais”.

Armas encontradas com criminosos que atiraram contra Policial Federal no litoral de SP — Foto: Polícia Federal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-conquista-6o-lugar-em-ranking-nacional-em-olimpiada-internacional

G1 Santos

Estudante conquista 6º lugar em ranking nacional em Olimpíada Internacional

Mais de 15 alunos da Escola Maple Bear Santos foram premiados em um total de 29, que participaram da Olimpíada de Matemática de Singapura (Singa Math). De acordo com a organização da prova, além da medalha de ouro, Arthur Alves Ignácio, de 12 anos, ficou em 6º lugar no ranking nacional da Singa Math e em 48º na listagem mundial. A prova ocorreu em agosto e reuniu mais 15 mil […]

today15 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%