G1 Mundo

Departamento de Defesa americano monitora balão espião chinês que sobrevoa os EUA

today3 de fevereiro de 2023 17

Fundo
share close

Um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA afirmou, sob condição de anonimato, que claramente, o balão foi empregado para propósitos relacionados à vigilância.


Imagem aérea do Pentágono, em foto de 12 de fevereiro de 2009 — Foto: AP Photo/Charles Dharapak



O Departamento de Defesa dos Estados Unidos estão acompanhando os movimentos de um balão que sobrevoa o país e que pode ser um artefato chinês que está sendo usado para espionagem.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pelo Pentágono (nome do prédio onde fica o Departamento de Defesa dos EUA).

Caso se confirme que o balão é um método de coleta de informações semelhante ao que poderia estar em um filme de espionagem, fica evidente que os chineses e os americanos estão dispostos a usar táticas pouco convencionais para a espionar um ao outro.

Um importante funcionário do Departamento de Defesa dos EUA afirmou, sob condição de anonimato, que claramente, o balão foi empregado para propósitos relacionados à vigilância.

O funcionário disse que o governo dos EUA está rastreando o balão desde que entrou no espaço aéreo do país, alguns dias atrás, inclusive observando-o com aeronaves militares americanas tripuladas.

Líderes militares seniores dos EUA chegaram a considerar a possibilidade de derrubar o balão espião sobre o estado de Montana, mas acabaram decidindo não fazer isso por causa do risco potencial de segurança dos destroços.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputados-do-partido-republicano-expulsam-democrata-muculmana-do-comite-de-relacoes-exteriores

G1 Mundo

Deputados do Partido Republicano expulsam democrata muçulmana do Comitê de Relações Exteriores

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que é dominada por políticos do Partido Republicano, aprovou nesta quinta-feira (2) uma moção para expulsar do Comitê de Relações Exteriores a deputada democrata Ilhan Omar. Omar é acusada pelos republicanos de ter feito comentários antissemitas. Em 2012, cinco anos antes de ser eleita, ela disse que Israel havia "hipnotizado o mundo" e pediu para que as pessoas abrissem os olhos para as […]

today3 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%