G1 Santos

Deputada estadual espera que preso por tentar matá-la ‘abra a boca’ e revele o mandante

today7 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

O crime aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, quando ela era candidata a prefeita da cidade. O carro blindado em que ela estava com a equipe foi alvejado por pelo menos cinco tiros. Até o momento, dois homens foram presos.

O primeiro a ser detido foi um policial militar rodoviário, em 2020. O último, que estava foragido, foi achado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande, cidade vizinha, neste domingo (5).

“O sentimento maior que me vem é de justiça. Quando tem uma coisa [nova] neste caso, e quando ele foi preso, foi justiça sendo feita. É a verdade que está aparecendo cada vez mais. É a palavra que mais me vem na cabeça, no sentimento e no coração”, desabafou.



Carro da então candidata à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas, foi alvo de tiros no município — Foto: g1 Santos

Ela acrescentou que, além do sentimento de justiça, restou a tristeza e também a indignação pelo ocorrido. “Falar de novo sobre esse assunto depois de ter passado por tudo que passei não é fácil. Na hora, você não lembra que está num carro blindado, acha que pode morrer mesmo“.

Hoje deputada estadual, Solange Freitas (União Brasil) ressaltou que, agora, deseja que o responsável por planejar o atentado contra ela seja identificado e preso.

“Não vejo a hora de que um deles [a dupla presa] abra a boca ou que a polícia consiga provas de quem foi o mandante e ele vá para a cadeia. Ainda está faltando isso, que é o principal, na minha opinião”, pontuou a vítima.

Por fim, ela afirmou que, apesar da última prisão, o conceito total de justiça não poderá se aplicar no caso. “Nunca vai ser completa, pois sofri o atentado no meio de um processo eleitoral, que me atrapalhou naquela eleição. As coisas começam a acontecer dois anos depois”.

Solange Freitas e outras quatro pessoas passavam pela Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, por volta das 10h30 do dia 11 de novembro, quando um motociclista se aproximou do veículo e atirou na direção da janela do passageiro. Após disparar, o condutor acelerou a motocicleta e fugiu.

Um vídeo (veja abaixo), obtido com exclusividade pelo produtor da TV Tribuna Luiz Linna, mostra o momento em que a moto se aproxima do carro da candidata e efetua os disparos. Depois, acelera e foge.

“O foco era onde eu sento, que é geralmente na frente”, explicou Solange em entrevista ao g1, na época. Ela acredita que alguém estava seguindo o carro em que estavam. “Não vejo outro motivo a não ser política. Para quê iam fazer isso? Não imaginava que ia chegar a isso. Não é um ataque só a mim. Eles querem que eu desista, mas eu não vou”, disse após o ocorrido.

Considerado falso suspeito pela Polícia Civil, homem se apresentou no sábado (14) na Delegacia Sede de São Vicente, SP. — Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna

Os policiais identificaram que a versão deste homem foi limitada aos fatos e imagens veiculados pela mídia, e não coincidiram com o que já havia sido apurado pela equipe de investigação, principalmente relativo ao trajeto de antes e depois ao atentado e, também, do contato feito com outro suspeito pouco antes da tentativa de homicídio, que lhe indicou o carro da vítima.

Carro de Solange Freitas, candidata a prefeita de São Vicente, é alvejado por tiros

Carro de Solange Freitas, candidata a prefeita de São Vicente, é alvejado por tiros

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cameras-que-filmaram-agressoes-e-estupro-de-empresario-contra-ex-esposa-foram-instaladas-contra-‘furto’-de-bebidas

G1 Santos

Câmeras que filmaram agressões e estupro de empresário contra ex-esposa foram instaladas contra ‘furto’ de bebidas

Segundo Juliana Rizzo, de 34 anos, o ex-marido tem um espaço no quarto em que guarda bebidas. De acordo com ela, a enteada, que agora tem 18 anos, era adolescente e fazia várias festas em casa na ausência do casal. "Ele sentia falta de bebida e, por conta da filha ser adolescente e [desconfiando] até mesmo funcionárias, colocou câmeras na casa toda. No era só no quarto, mas tinha na […]

today7 de fevereiro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%