Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O vídeo acima, com imagens fortes, mostra o momento do ataque.
O deputado entra na sala enquanto um debate era mantido. Ele se posiciona em frente à porta da sala e começa a falar também, sem que os participantes prestem atenção. O político então destapa uma das granadas e a lança no chão, e repete a operação com pelo menos outras duas.
Serhii Batryn é do mesmo partido do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que ainda não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.
Segundo as autoridades, 26 pessoas ficaram feridas, seis delas em estado grave. O jornal “Kyiv Times” fala em um morto. O autor do crime também ficou ferido e, até a última atualização desta reportagem, estava sendo tratado em um hospital, ainda de acordo com a polícia.
Deputado detona 3 granadas durante reunião na Ucrânia
Sala de reunião da prefeituPora após deputado explodir granadas, em prefeitura no oeste da Ucrânia, em 15 de dezembro de 2023. — Foto: Polícia Nacional da Ucrânia
O Serviço de Segurança da Ucrânia abriu uma investigação para apurar as motivações do caso, que chocou o país mesmo em meio à guerra contra a Rússia.
O ataque ocorreu na cidade de Transcarpátia, na região de Zakarpattia, no oeste da Ucrânia.
Policiais dentro de prédio na cidade de Transcárpia, no oeste da Ucrânia — Foto: Reprodução/Polícia Nacional da Ucrânia
O ataque acontece no momento em que o governo ucraniano tenta angariar mais verbas de países do Ocidente para financiar a operação de contraofensiva em territórios dominados por tropas russa na Ucrânia.
Nesta semana, o Congresso dos Estados Unidos não aprovou um pacote de mais US$ 100 bilhões de ajuda militar para a Ucrânia proposto pelo presidente norte-americano, Joe Biden.
O financiamento da guerra da Ucrânia tem tido cada vez mais resistência entre deputados dos EUA, inclusive democratas, aliados de Biden.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Depois do problema ser corrigido, os trabalhadores conduziram os passageiros presos para um local seguro, sem deixar ninguém ferido. Passageiros ficam pendurados em brinquedo de parque de diversões no Japão Dezenas de pessoas foram vistas penduradas de cabeça para baixo em uma montanha-russa com defeito em Osaka, Japão, nesta quinta-feira (14). Um vídeo gravado por uma testemunha ocular mostra o carrinho travado com todos os visitantes de ponta-cabeça. O incidente […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)