G1 Mundo

Deputado dos EUA filho de brasileiros enfrenta nova acusação por ter afirmado ser de origem judaica

today27 de dezembro de 2022 8

Fundo
share close

Na segunda-feira (26), George Santos já havia reconhecido ter mentido sobre seu currículo profissional e acadêmico enquanto concorria à vaga ao Congresso.


George Santos, deputado de origem brasileira eleito nos EUA — Foto: Campanha de George Santos/Divulgação via REUTERS



A Coalizão Judaica Republicana disse que Santos, que é filho de brasileiros, não seria bem-vindo nos eventos futuros do grupo depois de enganar seus membros sobre seus laços com a fé judaica.

“Ele nos enganou e deturpou sua herança. Em comentários públicos e para nós pessoalmente, ele anteriormente afirmou ser judeu”, disse Matt Brooks, o diretor-executivo da coalizão.

O grupo divulgou sua declaração um dia depois de Santos dizer ao “New York Post” que “nunca afirmou ser judeu”, apesar do jornal ter reportado que uma mensagem em seu site de campanha dizia que sua mãe era judia e que seus avós escaparam dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Santos prometeu cumprir seu mandato de dois anos no Congresso, e os líderes do Partido Republicano da Câmara se mantiveram em silêncio sobre a controvérsia.

“Sou católico. Como soube que minha família materna tinha origem judaica, disse que era ‘judeu'”, disse ele ao Post.

Em novembro, Santos derrotou o democrata Robert Zimmerman na disputa pela cadeira de um distrito de Nova York que era ocupada pelo democrata Tom Suozzi, que concorreu a governador em 2022.

Nesta terça, Zimmerman pediu a Santos que renunciasse e o enfrentasse em uma eleição especial.

“Enfrente os eleitores com seu passado real e responda a perguntas sobre seu histórico criminal. Deixe os eleitores decidirem”, escreveu o democrata no Twitter.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-iraniana-compete-em-torneio-de-xadrez-sem-hijab

G1 Mundo

Mulher iraniana compete em torneio de xadrez sem hijab

Segundo veículos de comunicação iranianos, Sara Khadem participou do Campeonato Mundial de Xadrez Rápido e Blitz da Fide, no Cazaquistão, sem o lenço, obrigatório no Irã. Sara Khadem compete sem o hijab em torneio internacional de xadrez — Foto: Lennart Ootes/FIDE/via REUTERS Uma jogadora de xadrez iraniana participou de um torneio internacional sem hijab, informaram veículos de comunicação do Irã na segunda-feira (27). A atitude da competidora Sara Khadem ocorre […]

today27 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%