G1 Mundo

Deputado George Santos enfrenta nova tentativa de expulsão do Congresso dos EUA

today17 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

O deputado republicano George Santos vai enfrentar uma nova tentativa de expulsão do Congresso dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (17) o presidente do Comitê de Ética da Câmara dos Deputados, Michael Guest.

O mesmo comitê apresentou nesta quinta-feira (16) uma relatório de investigação que afirmou ter “evidências contundentes” de violações da lei federal por Santos, entre elas fraude, roubo de cartão de crédito e mentira à comissão eleitoral dos EUA.

O relatório também detalhou gastos extravagantes — e possivelmente ilegais — do dinheiro da campanha, incluindo milhares de dólares em botox, marcas de luxo como Hermes e “compras menores” no OnlyFans, uma plataforma online conhecida pelo conteúdo sexual.



“As provas reveladas são mais do que suficientes para justificar a punição, e a punição mais apropriada é a expulsão”, disse Guest em um comunicado.

O processo de expulsão será feito por meio de uma resolução apresentada por Guest contra Santos, que se declara inocente das acusações, mas já anunciou que não vai concorrer à reeleição.

O Comitê de Ética da Câmara dos EUA disse que encaminhou a investigação para a Justiça, que pode aumentar o cerco a George Santos. No fim do mês passado, foi formalmente acusado de 23 crimes, chegou a ser preso e teve que pagar fiança para responder em liberdade aos processos.

A Câmara pode votar a moção — a segunda que Santos enfrenta neste mês — já em 28 de novembro, quando retorna do recesso após o feriado de Ação de Graças.

George Santos se declara inocente das acusações, mas anunciou no mesmo dia da divulgação do relatório que não concorrerá à reeleição.

Esta reportagem está em atualização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

neymar-acusado-de-nao-registrar-funcionaria:-entenda-o-que-e-‘trabalho-oculto’-na-franca

G1 Mundo

Neymar acusado de não registrar funcionária: entenda o que é ‘trabalho oculto’ na França

Procurada pelo g1, a assessoria de Neymar informou que "oficialmente desconhece o assunto porque o Neymar não foi sequer citado". De acordo com o jornal francês, Neymar está sendo acusado de “travail dissimulé”, que, em uma tradução simples, significa “trabalho oculto”. O g1 conversou com uma advogada franco-brasileira para entender o que o termo representa na legislação do país europeu. “O mais correto seria dizer ‘trabalho dissimulado’, que é o […]

today17 de novembro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%