G1 Mundo

Deputados conservadores britânicos expulsam parlamentar do partido por comparar vacinas contra a Covid-19 ao Holocausto

today11 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

O Partido Conservador do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, expulsou um parlamentar nesta quarta-feira (11) por ele comparar as vacinas contra a Covid-19 ao Holocausto.

“Andrew Bridgen passou dos limites, causando grande ofensa no processo”, disse Simon Hart, chefe de disciplina partidária, aos conservadores. “A desinformação sobre a vacina causa danos e custa vidas.”

Andrew Bridgen em foto de divulgação sem data — Foto: Reprodução/andrewbridgen.com



Bridgen, um crítico de longa data das vacinas contra a Covid-19, tuitou nesta quarta-feira um link para um artigo sobre os efeitos colaterais das vacinas, com o comentário: “Como um consultor cardiologista me disse, esse é o maior crime contra a humanidade desde o Holocausto”.

Falando no Parlamento, Sunak disse mais tarde a parlamentares: “É totalmente inaceitável fazer ligações e usar linguagem deste tipo, e eu estou determinado com a erradicação do flagelo do antissemitismo. Isso não tem absolutamente nenhum lugar em nossa sociedade.”

Questionado sobre a acusação de antissemitismo, Bridgen depois se desculpou.

“Em relação ao meu tuíte desta manhã, o uso do Holocausto como referência foi insensível, pelo que peço desculpas. Excluí o tuíte ofensivo”, disse ele.

“No entanto, isso não pode ser usado para desviar a atenção de preocupações válidas relacionadas à vacina. O artigo que tuitei apresenta o trabalho de um pesquisador judeu israelense.”

Bridgen está atualmente suspenso da câmara baixa do Parlamento por cinco dias, após a descoberta de que ele havia violado regras sobre lobby remunerado e sobre declarações de interesses financeiros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-abre-processo-seletivo-para-contratar-120-professores-temporarios;-saiba-como-se-inscrever

G1 Santos

Santos abre processo seletivo para contratar 120 professores temporários; saiba como se inscrever

São oferecidas vagas para professores alfabetizadores, de língua portuguesa e de matemática. Prefeitura de Santos abriu processo seletivo para contratar 120 professores temporários — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abriu um processo seletivo para contratar 120 professores temporários para 2023. As vagas para docentes alfabetizadores, de língua portuguesa e de matemática. Interessados têm até as 17h da próxima quinta-feira (19) para […]

today11 de janeiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%