G1 Santos

DER vai remover as cercas de proteção na Via Expressa Sul a pedido da Prefeitura de Praia Grande

today19 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começou a instalar as estruturas nesta semana para reforçar a segurança no local, onde têm sido registrados constantes acidentes. A prefeitura informou que vai intensificar as ações preventivas no trecho.




Cercas de proteção foram instaladas na Via Expressa Sul, em Praia Grande

Cercas de proteção foram instaladas na Via Expressa Sul, em Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, solicitou a remoção das cercas de proteção instaladas na Via Expressa Sul (SPA 291/055). Segundo a administração municipal, ações preventivas serão intensificadas no trecho, onde foram registrados acidentes envolvendo pedestres recentemente. (confira abaixo)

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela via, a instalação das cercas teve como objetivo contribuir com a segurança dos pedestres no local. Na última quinta-feira (18), a prefeitura solicitou a remoção da estrutura.

O departamento atendeu ao pedido e reiterou que trabalha, em conjunto com a prefeitura, para encontrar novas soluções. Segundo a administração, uma reunião foi realizada em conjunto ao departamento para definir a melhor forma de resolver os problemas naquele trecho.

Trecho da Via Expressa Sul, em Praia Grande, recebeu cercas de proteção — Foto: Imagens cedidas por Oficial PG no Ar

Na ocasião, foi estabelecido que as equipes das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e de Segurança vão intensificar as ações preventivas no local a partir de segunda-feira (22).

O g1 entrou em contato com o DER para obter informações sobre a retirada das cercas, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem

Acidente aconteceu na Via Expressa Sul nesta terça-feira (19) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-desafios-para-o-setor-de-transporte-durante-grandes-eventos-em-santos

G1 Santos

Os desafios para o setor de transporte durante grandes eventos em Santos

A necessidade de soluções inovadoras e adaptativas é crucial para a fluidez e eficiência deste setor. Neste cenário, as experiências e estratégias de duas empresas do ramo, a Vila Rica Park Locação de Veículos Ltda e a Acat Taxi Digital, ganham destaque. Vila Rica Park Locação de Veículos Ltda A Vila Rica Park Locação de Veículos Ltda, sob a liderança de Rodrigo Gomez, sócio-proprietário, tem lidado com os desafios do […]

today19 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%