Cercas de proteção foram instaladas na Via Expressa Sul, em Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, solicitou a remoção das cercas de proteção instaladas na Via Expressa Sul (SPA 291/055). Segundo a administração municipal, ações preventivas serão intensificadas no trecho, onde foram registrados acidentes envolvendo pedestres recentemente. (confira abaixo)
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela via, a instalação das cercas teve como objetivo contribuir com a segurança dos pedestres no local. Na última quinta-feira (18), a prefeitura solicitou a remoção da estrutura.
O departamento atendeu ao pedido e reiterou que trabalha, em conjunto com a prefeitura, para encontrar novas soluções. Segundo a administração, uma reunião foi realizada em conjunto ao departamento para definir a melhor forma de resolver os problemas naquele trecho.
Trecho da Via Expressa Sul, em Praia Grande, recebeu cercas de proteção — Foto: Imagens cedidas por Oficial PG no Ar
Na ocasião, foi estabelecido que as equipes das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e de Segurança vão intensificar as ações preventivas no local a partir de segunda-feira (22).
O g1 entrou em contato com o DER para obter informações sobre a retirada das cercas, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem
Acidente aconteceu na Via Expressa Sul nesta terça-feira (19) — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Publicar comentários (0)