G1 Mundo

Desabamento de prédio em Camarões deixa 37 mortos

today25 de julho de 2023 7

share close

O desabamento de um prédio residencial em Douala, capital econômica de Camarões, na madrugada de domingo (23), deixou ao menos 37 mortos e 21 feridos, segundo um novo balanço provisório divulgado nesta segunda-feira (24) pelos bombeiros e autoridades locais.

No domingo, por volta de 01h30 (21h30 de sábado, no horário de Brasília), um prédio residencial de quatro andares, localizado no norte da cidade, desabou sobre outro prédio residencial de um andar.

O incidente deixou 37 mortos e 21 feridos, cinco deles em situação de “emergência absoluta”, segundo um bombeiro, que pediu anonimato, e o governador de Litoral, uma das seis regiões do país.



As operações de busca e resgate incluíram a remoção de escombros com uma pá mecânica, e continuaram nesta segunda-feira com a esperança de encontrar sobreviventes, disse um morador à AFP.

“A situação está sob controle e os bombeiros trabalham para garantir que ninguém permaneça sob os escombros”, disse Samuel Dieudonné Ivaha Diboua, governador de Litoral, que visitou o local.

Prosper Tchinda, que mora no bairro perto do prédio desabado, disse à AFP por telefone que viu um sobrevivente sair dos escombros e que “um bebê foi encontrado são e salvo”.

O prédio “tinha rachaduras na parede e parecia que poderia desabar a qualquer momento”, disse à AFP Nathalie, outra moradora, que se dirigiu ao local imediatamente após ouvir um “grande barulho”.

“Estou muito preocupado. Há muitos prédios que não cumprem as normas. São construídos de qualquer forma, sem nenhum controle. Temos a impressão de que os serviços competentes da Prefeitura não fazem o seu trabalho”, lamentou Tchinda.

Em 2016, o colapso de um prédio residencial causou a morte de cinco pessoas em Douala, e as autoridades levantaram a questão do respeito às normas de construção. Em junho do mesmo ano, as autoridades identificaram cerca de 500 prédios em risco na cidade.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Parlamento de Israel aprova reforma que esvazia poderes do Judiciário

O dia foi de bate-boca no Parlamento israelense. Era uma das decisões mais importantes da história recente do país. Quando ainda era um projeto de lei, a reforma aprovada nesta segunda (24) desencadeou alguns dos maiores protestos que Israel já viu. Já são quase sete meses de manifestações. Opositores vêm afirmando que a reforma coloca a democracia do país em perigo. Apesar de toda a pressão, os parlamentares aprovaram as medidas por 64 votos a 0. É que, revoltada com […]

today25 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%