Gospel Prime

Desemprego cai para 9,8% em maio e é a menor no trimestre desde 2015

today30 de junho de 2022 8

Fundo
share close

O desemprego no Brasil caiu para 9,8% no trimestre encerrado em maio, segundo divulgou nesta quinta-feira (30) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa é a primeira vez em mais de 6 anos que o desemprego deixa de rodar na casa dos 2 dígitos, sendo a menor taxa registrada no país desde o trimestre encerrado em janeiro de 2016, quando ficou em 9,6%. Para trimestres encerrados em maio, é a menor desde 2015, quando foi de 8,3%.

De acordo com o IBGE, o número de desempregados diminuiu 11,5% (menos de 1,4 milhão de pessoas) frente ao trimestre anterior e 30,2% (menos de 4,6 milhões de pessoas desocupadas) na comparação anual.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), que no levantamento anterior, referente ao trimestre encerrado em abril, mostrou que a taxa de desemprego estava em 10,5%, atingindo 11,3 milhões de pessoas. Na mínima da série histórica, registrada em 2014, chegou a 6,5%.

Ainda de acordo com o IBGE, o número de pessoas ocupadas atingiu 97,5 milhões, o maior da série histórica, iniciada em 2012, e mostrou alta de 2,4% na comparação com o trimestre anterior e de 10,6% na comparação anual.



“Isso equivale a um aumento de 2,3 milhão de pessoas no trimestre e de 9,4 milhões de ocupados no ano”, destacou o IBGE.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-completa-88-anos-de-emancipacao-politico-administrativa

G1 Santos

Guarujá completa 88 anos de emancipação político-administrativa

Em comemoração ao aniversário, o ônibus turístico será gratuito nesta quinta e sexta-feira. Secretário de turismo fala sobre o aniversário de Guarujá A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, completa 88 anos de emancipação político administrativa nesta quinta-feira (30). No dia 30 de junho de 1934, o governador Armando Salles de Oliveira idealizou a Estância Balneária de Guarujá, nomeando Cyro de Mello Pupo seu prefeito. Em comemoração ao […]

today30 de junho de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%