G1 Santos

Desfile cívico de 7 de Setembro retorna à orla e reúne centenas de pessoas em Santos; FOTOS

today7 de setembro de 2023 16

Fundo
share close

As comemorações pelos 201 anos da Independência do Brasil, em Santos, foram realizadas com o desfile cívico-militar, nesta quinta-feira (7), na orla de Santos, no litoral de São Paulo. A última que vez que o desfile ocorreu na orla foi em 2019.

Os participantes desfilaram na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, na Aparecida. Ao todo, 19 escolas municipais, estaduais e universidades, além de entidades assistenciais e comunitárias, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Samu, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) participam do evento.

Durante o desfile, o público pôde fazer doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros artigos, para as famílias vítimas do incêndio ocorrido no Caminho São José, na Zona Noroeste.



Desfilem cívico de 7 de Setembro reúne centenas de pessoas na orla de Santos — Foto: Nina Barbosa/g1

Às 14h, também está marcada a parada naval na baía de Santos, promovida pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste, com embarcações da Marinha do Brasil e convidados.

Serão três navios e cinco embarcações, sendo dois navios de guerra, um aviso de patrulha e duas embarcações de casco rígido da Marinha, além de uma embarcação do Grupamento de Bombeiros Marítimos, uma embarcação da Polícia Militar e uma da Guarda Portuária.

O melhor ponto de observação para quem quiser acompanhar a programação será da Ponta da Praia, no Deck do Pescador e Ponte Edgard Perdigão.

Durante as celebrações, houve mudanças no trânsito em torno da Avenida Bartolomeu de Gusmão, com interdições em trechos da orla e ruas perpendiculares. Os bloqueios começaram às 6h40 e a liberação vai variar entre 13h e 14h. As linhas de transporte coletivo que circulam pelas vias com interdição também tiveram o itinerário alterado. Confira aqui as mudanças.

Desfilem cívico de 7 de Setembro reúne centenas de pessoas na orla de Santos — Foto: Nina Barbosa/g1

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

porto-de-santos-sobe-no-ranking-mundial-e-ocupa-40a-posicao;-confira-a-lista

G1 Santos

Porto de Santos sobe no ranking mundial e ocupa 40ª posição; confira a lista

O ranking é elaborado anualmente pela revista especializada britânica Lloyd’s List, utilizando os dados de movimentação física dos portos. No ranking mundial (veja a lista abaixo), em relação a 2021, Santos trocou de lugar com o Porto de Al Jedah, na Arabia Saudita, que passou a ocupar o 41º lugar. De acordo com a revista, a vantagem santista se deve ao crescimento de 3,2% no ano, maior que o do […]

today7 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%