G1 Mundo

Deslizamento de terra deixa 12 mortos, 8 feridos e 22 desaparecidos na Malásia

today16 de dezembro de 2022 59

Fundo
share close

Doze pessoas morreram, oito ficaram feridas e dezenas são consideradas desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu um acampamento na Malásia no início desta sexta-feira (16), horário local. Equipes de busca e resgate vasculhavam o local em busca de sobreviventes. Vinte e duas pessoas estão desaparecidas.

De acordo com as autoridades, 92 pessoas foram atingidas pelo deslizamento de terra enquanto dormiam e mais de 50 foram resgatadas e estão seguras. Entre os feridos hospitalizados há uma mulher grávida.

O chefe da polícia distrital, Suffian Abdullah, disse que os mortos eram todos malaios e incluíam uma criança de cerca de 5 anos.



Quase 400 pessoas de várias agências foram mobilizadas, com esforços de busca e resgate em andamento, disse ele em entrevista coletiva.

“Rezo para que as vítimas desaparecidas possam ser encontradas com segurança”, twittou o ministro de recursos naturais, meio ambiente e mudança climática da Malásia, Nik Nazmi Nik Ahmad, na manhã desta sexta (16).

A terra caiu de uma altura estimada de 30 metros acima do acampamento e cobriu uma área de cerca de um acre, disse o diretor do departamento, Norazam Khamis.

O deslizamento de terra ocorreu por volta das 3h na beira de uma estrada, perto de uma casa de fazenda que oferece instalações para camping, no estado de Selangor, nos arredores da capital, Kuala Lumpur. A área é conhecida por seus resorts, cachoeiras e beleza natural.

Teh Lynn Xuan, de 22 anos, disse que estava acampando com outras 40 pessoas quando a terra desceu. Ele perdeu um de seus irmãos e outro está no hospital.

“Ouvi um som alto como um trovão, mas eram as pedras caindo”, disse. “Por sorte, consegui sair da barraca e ir para um lugar mais seguro. Minha mãe e eu conseguimos rastejar para fora e nos salvar.”

Defesa Civil procura por desaparecidos depois que um deslizamento de terra atingiu um acampamento em Batang Kali, na Malásia — Foto: Defesa Civil da Malásia / via AP Photo

Selangor é o estado mais rico do país e já sofreu deslizamentos de terra antes, muitas vezes atribuídos à floresta e ao desmatamento.

A região está em sua estação chuvosa, mas nenhuma tempestade ou terremotos foram registrados durante a noite.

Autoridades realizam buscas após deslizamento de terra na Malásia, dezembro de 2022 — Foto: ASTRO AWANI/REUTERS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-determina-18-meses-de-prisao-preventiva-para-pedro-castillo,-ex-presidente-do-peru

G1 Mundo

Justiça determina 18 meses de prisão preventiva para Pedro Castillo, ex-presidente do Peru

Durante o período, as autoridades investigarão a tentativa de autogolpe que resultou no impeachment e na prisão do ex-líder do país. Presidente peruano, Pedro Castillo, durante pronunciamento à população em 6 de dezembro de 2022 — Foto: Jhonel RODRIGUEZ / Peruvian Presidency / AFP A Suprema Corte do Peru decidiu nesta quinta-feira (15) que a prisão preventiva do ex-presidente do país, Pedro Castillo, deve durar ao menos 18 meses. Durante […]

today16 de dezembro de 2022 51

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%