G1 Mundo

Deslizamento de terra mata 16 no Equador

today27 de março de 2023 7

Fundo
share close

Fortes chuvas atingiram a cidade de Alausi. Cerca de 500 pessoas foram atingidas, segundo autoridades.


Carro fica soterrado após deslizamento de terra na cidade de Alausi, na região central e andina do Equador, em 23 de março de 2023. — Foto: Cruz Vermelha do Equador via AFP



Um deslizamento de terra devastou uma cidade na região central do Equador nesta segunda-feira (27). Segundo autoridades locais, 16 pessoas morreram e sete estão desaparecidas.

As mortes ocorreram na cidade de Alausi, que fica na região andina do país. O deslizamento ocorreu após fortes chuvas que atingiram a região na noite de domingo (26).

Segundo autoridades, 163 casas foram destruídas.

“Tivemos que testemunhar uma terrível tragédia”, disse o ministro dos Transportes, Dario Herrera, à Reuters em Alausi. “A primeira coisa é atender e retirar as pessoas das casas.”

As fortes chuvas também destruíram estradas, pontes e outras infraestruturas em todo o país. No início deste mês, o presidente, Guillermo Lasso, declarou estado de emergência nas 14 províncias mais afetadas pelo mau tempo e o terremoto de magnitude 6,8.

Pessoas se desesperam em supermercado de Guayaquil durante terremoto

Pessoas se desesperam em supermercado de Guayaquil durante terremoto

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-que-virou-‘heroi’-apos-salvar-primo-bebe-que-se-afogava-e-homenageado-com-mocao-de-aplausos

G1 Santos

Menino que virou ‘herói’ após salvar primo bebê que se afogava é homenageado com moção de aplausos

O resgate do bebê foi registrado por câmeras de monitoramento (veja abaixo). Nas imagens, é possível observar que uma outra criança estava na piscina no momento em que o bebê caiu na água, mas ela não percebeu a situação. Aproximadamente 15 segundos depois da queda, Bernardo notou o primo com o rosto mergulhado na água e pulou para socorrê-lo. Vídeo mostra menino de 8 anos resgatando primo bebê de afogamento […]

today27 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%