G1 Mundo

Deslizamentos de terra deixam 20 mortos na Tanzânia, diz governo

today3 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

Chuvas torrenciais atingem o norte do país desde o último sábado (2).


Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas em deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais no norte da Tanzânia, declarou neste domingo (3) a comissária do distrito afetado, acrescentando que o balanço pode aumentar.



As fortes chuvas atingem desde sábado a cidade de Katesh, a cerca de 300 km da capital Dodoma, de acordo com Janeth Mayanja, comissária do distrito de Hanang.

A presidente tanzaniana, Samia Suluhu Hassan, que estava em Dubai para a COP 28, expressou seus pêsames e afirmou que havia ordenado o envio de ajuda para socorrer as vítimas.

Ela orientou as agências de segurança, o Ministério da Saúde local e outros órgãos relevantes a destinarem todos os esforços em prol dos serviços de busca e resgate para evitar mais mortes.

Organizações humanitárias alertaram que a situação só tende a piorar, uma vez que se estima que esse fenômeno climático dure pelo menos até abril de 2024.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

al-gore,-ex-vice-presidente-dos-eua,-critica-pais-anfitriao-da-cop-28-por-emissoes-de-gases-estufa

G1 Mundo

Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA, critica país anfitrião da COP 28 por emissões de gases estufa

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, criticou, neste domingo (3), os Emirados Árabes Unidos (EAU) —anfitriões da cúpula climática COP 28— dizendo que a posição dos EAU como supervisores das negociações internacionais sobre o aquecimento global neste ano era um abuso da confiança pública. Os comentários, feitos à Reuters em uma entrevista em Dubai, onde acontece a COP 28, refletem o ceticismo entre participantes da conferência sobre se o […]

today3 de dezembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%