G1 Santos

Detento em ‘saidinha’ temporária é preso ao tentar entrar em presídio com drogas embaladas para ingestão

today20 de setembro de 2022 27

Fundo
share close

Outros três presidiários que retornavam ao CPP de Mongaguá, no litoral de São Paulo, fugiram e abandonaram uma mochila com maconha e cocaína. No total, 1.082 porções de drogas foram apreendidas.

Ao todo, 1082 porções de drogas, sendo 0,826 kg de maconha e 0,837 kg de cocaína foram apreendidas com detento que retornava ao CPP de Mongaguá após saída temporária — Foto: Divulgação/Polícia Militar



Um detento que estava em saída temporária foi encaminhado de volta à prisão após ser flagrado tentando acessar o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, no litoral de São Paulo, com 396 porções de drogas. O criminoso foi preso em flagrante por tráfico. Além do homem que foi detido, outros três fugiram.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes da Força Tática realizavam a Operação Retorno de Presos, na manhã desta segunda-feira (19), quando notaram que quatro detentos carregavam bolsas e demonstravam um comportamento suspeito.

Quando os policiais se aproximaram para abordagem, eles fugiram. Os homens invadiram uma das casas localizadas na Avenida Brasil. Eles entraram nos cômodos de uma residência, sairam pelo quintal dos fundos e pularam para as casas vizinhas.

Os policiais militares conseguiram deter um dos criminosos, enquanto ele tentava pular o muro. O detido possuía uma bolsa térmica com 396 porções de entorpecentes, sendo 91 de cocaína e 305 de maconha.

Segundo a PM, as embalagens estavam enroladas para ingestão e possivelmente seriam engolidas antes dos detentos acessarem o CPP. Durante a fuga, os outros suspeitos abandonaram uma mochila com 686 porções de drogas, entre elas, 235 porções de maconha pronta para venda, e 451 tubos com cocaína.

Os agentes de segurança encaminharam o detento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá, onde ele foi atendido e liberado, sendo conduzido para o 2º Distrito Policial (DP) da cidade. O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, e o traficante permaneceu na carceragem à disposição da Justiça.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Equipe 97Web

Handebol da UNG estreia com vitória no JUBs

A equipe de Handebol masculina da Universidade UNG estreou com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nesta terça-feira (20), em Brasília. A equipe venceu o time da UNINASSAU PE por 28x 19.   Com o resultado do primeiro desafio, os atletas seguem na disputa e enfrentam, nesta quarta-feira (21), às 14h30, o time da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp). A equipe da UNG conta com a […]

today20 de setembro de 2022 58

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%