Pleno News

Deus não chamou ninguém ocioso

today4 de agosto de 2023 18

Fundo
share close

Renato Vargens
04/08/2023 17h15

Jesus e seus discípulos, em cena da série The Chosen Foto: Divulgação

Todos sabemos que o Senhor não faz acepção de pessoas. A Bíblia nos mostra que o Eterno Deus, no decorrer da história, chamou pessoas diferentes para servi-Lo. Homens, mulheres, ricos, pobres, doutos e indoutos. Entretanto, há um fato curioso nas Escrituras, o Grande Deus praticamente não chamou pessoas ociosas ao serviço.

O profeta Eliseu, por exemplo, foi chamado por Deus enquanto lavrava a terra com uma junta de bois (1 Reis 19:21). O chamado a Davi se deu enquanto ele pastoreava o rebanho de seu pai (1 Samuel 16:11-13). Já para Moisés, veio enquanto apascentava o rebanho de seu sogro Jetro (Êxodo 3:1-10). Para Gideão, enquanto malhava trigo no lagar (Juízes 6:1-14). Para Pedro, André, Tiago e João que eram pescadores (Mateus 4:18-22), para Mateus que trabalhava na coleteria de impostos (Mateus 9:09) e muitos outros trabalhadores mais.

Que lição isso nos traz? Vejamos:

1. Se você deseja ser um ministro na casa de Deus, SIRVA! Quem não está disposto a servir à Igreja dificilmente estará apto a servir como ministro.



2. Claro que existem limitações relacionadas à idade e à saúde; o que deve ser levado em conta, no entanto, é: sempre há espaço na igreja local para servir em uma área específica. Um membro que não funciona, atrofia e traz problemas ao corpo local.

Ademais, as Escrituras nos mostram:

1. Serviço cristão é o trabalho que, amorosa e sacrificialmente consagramos a Deus, visando a expansão de seu Reino.

2. O serviço cristão encontra-se fundamentado nas Escrituras Sagradas e na experiência histórica da Igreja. Assim podemos afirmar que o serviço cristão é a teologia em ação, é a ortodoxia gerando ortopraxia.

3. Foi o Senhor Jesus que, em sua encarnação, nos deixou um legado quanto ao serviço. Paulo em Filipenses nos mostra que Cristo tomando nossa forma, fez-se servo de todos, embora de tudo Senhor (Filipenses 2:5-11). Aliás, em Isaías ele é tratado como o Servo de Jeová (Isaías 53:11).

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ensine a sermos servos.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Dallas Jenkins, criador da série The Chosen, vem ao Brasil

2 Sound of Freedom é sucesso nos cinemas e surpreende

3 Marcha para Jesus: Vereadora critica verba, e Malafaia reage

4 Marcha para Jesus é reconhecida como patrimônio cultural do Rio

5 Marcha para Jesus acontece dia 19 de agosto no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bailarinas-de-guaruja-sao-indicadas-para-companhia-de-danca-dos-eua

Prefeitura de Guarujá

Bailarinas de Guarujá são indicadas para companhia de dança dos EUA

As gêmeas Letícia e Jéssica Vieira foram indicadas para a Companhia Profissional Alvin Ailey American Dance Theater, em Nova Iorque A dança está proporcionando a realização de sonhos de duas bailarinas de Guarujá e elevando o nome da Cidade no cenário internacional da dança. As gêmeas Jéssica e Letícia Vieira receberam indicação para fazer parte da companhia de dança profissional norte-americana Alvin Ailey American Dance Theater, localizada em Nova Iorque, e uma […]

today4 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%