82 pipas e 11 carretéis foram apreendidos pela GCM de Santos — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
Dezenas de pipas e carretéis de linhas cortantes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, os itens foram retirados das ruas durante patrulhamento preventivo nos bairros Bom Retiro e Castelo.
Ao todo, foram 82 pipas e 11 carretéis recolhidos após abordagens a ambulantes sem licença e grupos de jovens que praticavam a modalidade proibida. Segundo a prefeitura, todos foram orientados quanto aos riscos do uso ilegal de linha cortante. Após a apreensão, o material foi encaminhado ao depósito da Prefeitura de Santos.
De janeiro até o início deste mês, a Guarda Municipal registrou nove boletins de ocorrências sobre apreensão de pipas e linhas de cerol.
Segundo a Lei Estadual 17.201/2019, é proibido o uso, a posse, a fabricação e a comercialização de linhas com cerol, bem como a importação da linha chilena ou indonésia. Denúncias sobre o uso de cerol podem ser feitas pelo 153, da Guarda Municipal, ou 190, da Polícia Militar.
GCM apreendeu pipas durante patrulhamento preventivo em Santos — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
Publicar comentários (0)