G1 Santos

Dezenas de pipas e linhas cortantes são apreendidas em Santos, SP

today8 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Material foi recolhido após abordagens da Guarda Municipal a ambulantes sem licença e grupos de jovens.


82 pipas e 11 carretéis foram apreendidos pela GCM de Santos — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação



Dezenas de pipas e carretéis de linhas cortantes foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, os itens foram retirados das ruas durante patrulhamento preventivo nos bairros Bom Retiro e Castelo.

Ao todo, foram 82 pipas e 11 carretéis recolhidos após abordagens a ambulantes sem licença e grupos de jovens que praticavam a modalidade proibida. Segundo a prefeitura, todos foram orientados quanto aos riscos do uso ilegal de linha cortante. Após a apreensão, o material foi encaminhado ao depósito da Prefeitura de Santos.

De janeiro até o início deste mês, a Guarda Municipal registrou nove boletins de ocorrências sobre apreensão de pipas e linhas de cerol.

Segundo a Lei Estadual 17.201/2019, é proibido o uso, a posse, a fabricação e a comercialização de linhas com cerol, bem como a importação da linha chilena ou indonésia. Denúncias sobre o uso de cerol podem ser feitas pelo 153, da Guarda Municipal, ou 190, da Polícia Militar.

GCM apreendeu pipas durante patrulhamento preventivo em Santos — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-de-medicina-vende-carro,-faz-emprestimo-e-viraliza-ao-mostrar-a-luta-para-pagar-o-curso

G1 Santos

Estudante de Medicina vende carro, faz empréstimo e viraliza ao mostrar a luta para pagar o curso

Uma estudante de Santos, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais ao pedir ajuda para realizar um sonho: se tornar médica. Vitória Calixto Monteiro, de 23 anos, contou ao g1 que já fez empréstimos, financiamentos e até vendeu o carro para pagar as mensalidades. Agora, os recursos acabaram e ela corre o risco de ter que trancar o curso de Medicina. "O que mais me encanta na Medicina […]

today8 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%