G1 Santos

‘Dia D’ do Outubro Rosa tem exames, palestras e orientações sobre o câncer de mama na Baixada Santista

today22 de outubro de 2022 58

Fundo
share close

Atividades são realizadas em Santos, Praia Grande e Mongaguá, neste sábado (22).

Ação Outubro Rosa nas Usafas atende centenas de mulheres em Praia Grande — Foto: Prefeitura de Praia Grande



O ‘Dia D’ da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, é realizado neste sábado (22) em Santos, Praia Grande e Mongaguá, no litoral de São Paulo. As unidades de saúde realizam exames, palestras, rodas de conversa, orientações e arrecadação de lenços e cabelo para mulheres com câncer.

Em Praia Grande, as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) estão intensificando o atendimento ao público feminino, com a abertura das unidades neste sábado para a coleta de exames preventivos, encaminhamento e agendamento de exames de mamografia na rede credenciada, orientação sobre saúde da mulher, além de atualização de cadastro da Usafa e de informações das famílias que recebem Auxílio Brasil.

A Prefeitura de Mongaguá realizará o Pedágio Rosa, às 10h, no Ginásio Jacozão (Avenida São Paulo, 1.800 – Centro). A ação é tradicional dentro do cronograma da campanha ‘Outubro Rosa’, e arrecada lenços e cabelo para mulheres com câncer.

Santos promoverá o Dia D da campanha com a abertura de 31 policlínicas da Cidade, das 9h às 15h30, e do Instituto da Mulher e Gestante (Av. Conselheiro Nébias, 453), das 8h às 14h.

As unidades promoverão diversas atividades alusivas ao mês de conscientização sobre o câncer de mama. As policlínicas também abrirão espaço para os munícipes fazerem o recadastramento no sistema do SUS em suas unidades de referência.

Além de atividades de conscientização, com palestras, rodas de conversa, orientações e discussões sobre o câncer de mama, todas as unidades disponibilizarão agendamento de mamografia e coleta de preventivo. O Instituto da Mulher ainda realiza um mutirão de consultas pré-agendadas com mastologista.

Policlínicas de Santos abrem neste sábado para Outubro Rosa e recadastramento — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-de-menino-que-pediu-ajuda-na-web-por-falta-de-gas-e-comida-recebe-doacoes:-‘nao-tinhamos-nem-arroz-para-comer’

G1 Santos

Mãe de menino que pediu ajuda na web por falta de gás e comida recebe doações: ‘não tínhamos nem arroz para comer’

Andréia Helena da Silva, mãe da criança, diz que maior sonho da família é ter casa própria. Mãe de menino que comoveu web com pedido de ajuda relata doações no litoral de SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna A família do menino de 12 anos, que pediu ajuda nas redes sociais ao ver que ele, os irmãos e a mãe estavam ficando sem gás e comida, recebeu doações. Ao g1, a […]

today22 de outubro de 2022 97

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%