G1 Santos

Dia do Circo é comemorado com oficina de acrobacias, apresentações e cortejo em Santos, SP

today26 de março de 2023 7

Fundo
share close

Uma programação em prol do Dia do Circo acontece em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (26). Será realizada uma oficina de acrobacias, além de apresentações e cortejo de grupos circenses da região. Todas as atividades acontecerão, a partir das 9h, no Parque Roberto Mário Santini.

Organizadas pela Bella Cia. e a Porto Circense, as atividades do ‘Circolando Circo na Cidade’ seguem até às 20h30. As atrações começam com a oficina de acrobacias, malabares e equilíbrio ‘Café com Circo’, das 9h30 às 11h30.

Às 15h, o parque municipal recebe o cortejo ‘O Circo Chegou!’. Já às 16h é a vez de Gala de Rua ‘Piolim’, uma apresentação de números circenses com artistas da região.



Na sequência, às 17h, vem a apresentação do ‘Balancê’. O Loop de Improviso, um jogo de improvisação artística de multilinguagem, ganha o palco às 18h. O Circolando Forró encerra a programação às 19h30.

O Dia Municipal do Circo é comemorado em 27 de março e foi instituído em 2021. O objetivo é fazer uma homenagem à essa manifestação cultural no país e uma referência ao palhaço brasileiro Piolin, nascido nesta data, em 1887. O dia também celebra o leque de artistas circenses que desenvolvem importantes atividades culturais.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nome-do-remedio-aplicado-em-bebe-que-morreu-apos-injecao-em-sp-foi-riscado-do-prontuario,-afirma-mae

G1 Santos

Nome do remédio aplicado em bebê que morreu após injeção em SP foi riscado do prontuário, afirma mãe

Laís Isabela da Silva morreu na madrugada do dia 4 de março. Ela foi levada à unidade de saúde com febre e enjoo. A mãe da menina, Raphaela de Carvalho, de 22 anos, contou que a filha recebeu medicação na veia e, passado um tempo, sofreu cinco paradas cardiorrespiratórias. Raphaela contou que, após a morte ter sido confirmada, o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), sendo […]

today26 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%