Prefeitura de Guarujá

Dia dos Pais em creche desperta criatividade e envolve famílias

today11 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

O Neic Normalena Cavalcante, na Vila Edna, teve uma semana inteira de atividades e integrou as programações especiais da rede municipal

Às vésperas do Dia dos Pais, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de agosto, homenagens é o que não faltam na rede municipal de ensino de Guarujá. O Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Normalena Cavalcante, na Vila Edna, exemplifica isso, com a programação especial que se encerrou nesta sexta-feira (11). Mais de 220 famílias participaram das diversas atividades interativas durante a semana, coroadas com partidas de futebol entre toda a comunidade escolar.

Com painéis e medalhas coloridas confeccionadas pelos próprios alunos, o pátio do Neic ficou pequeno. Nos últimos dois, ele foi aberto para os pais e responsáveis, totalmente transformado em um mini-campo de futebol e estações de brincar ao redor, para a exploração da imaginação.

Para a diretora do Núcleo, Naiara Cristina de Moraes, celebrações assim fortalecem os vínculos entre pais e filhos. “Esse tipo de socialização constrói memórias para toda a vida, porque os responsáveis podem conhecer bem de perto o universo diário dos seus filhos na creche. Todos brincaram com massa de modelar, quebra-cabeça, cozinha, entre outras coisas”, destaca.

Oportunidade única



Lucas Andrade, de 25 anos, pai do pequeno Bento, ficou surpreso com a criatividade da organização. “É muito bom participar do que os nossos filhos estão fazendo na escola, especialmente quando a unidade está bem estruturada e com profissionais tão atenciosos”, comemora.

Acompanhado da esposa, Gabriel Matheus Silva, de 25 anos, rasgou elogios à programação. “Fiquei lisonjeado em participar da experiência que a minha filha Antonela tem diariamente. Geralmente, nós não temos muito tempo por conta do trabalho e devemos aproveitar cada oportunidade”, pontua.

Para toda a família

A festa na unidade não ficou restrita somente às figuras masculinas porque também envolve outros familiares que cuidam das crianças, como no caso da mãe de um casal de gêmeos, Vanúbia Rocha Souza, de 32 anos. “Tenho certeza da importância de estar presente hoje junto aos meus filhos Renan e Luna. O Neic está de parabéns pela organização”, reforça.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-18-vagas-de-emprego-neste-sabado-(12)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 18 vagas de emprego neste sábado (12)

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 10 vagas – Técnico de Enfermagem Experiência: Não exigida Escolaridade: Ensino Médio Completo  Obs: Estar com o Coren Ativo 03 vagas – Operador de Escavadeira Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Obs: Curso de Operador de Escavadeira Hidráulica, CNH D 01 vaga – Assistente Administrativo (exclusivo para PCD) Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Médio […]

today11 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%