G1 Santos

Dia estadual do Choro é comemorado com ampla programação em Santos; confira

today27 de junho de 2023 8

Fundo
share close

Para celebrar o Dia Estadual do Choro, uma ampla programação foi preparada a partir da quarta-feira (28), em Santos, no litoral de São Paulo. A abertura das comemorações será às 20h, no Teatro Guarany, com a apresentação ‘Choro em Orquestra’. A retirada de ingressos será realizada a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

O espetáculo, dirigido musicalmente por Arizinho 7 Cordas e Caio Forster, contará com a participação de 20 instrumentistas e da cantora Preta Jô. A formação reúne no palco piano, flautas, saxofones, clarinete, violões, cavaquinhos, violino, viola, bandolim e pandeiro, com composições de Garoto no repertório.

Na quinta-feira (29), a programação segue na sede do Clube do Choro, com o espetáculo ‘Regional do Clube – Homenagem ao Centenário de Waldir Azevedo’, também às 20h. O cavaquinista homenageado é autor de canções imortais como ‘Brasileirinho’, ‘Delicado’ e ‘Pedacinhos do Céu’. Waldir deixou mais de 200 gravações instrumentais e cerca de 70 composições.



Já no sábado (1), também na sede do Clube, às 15h, um painel debaterá o tema ‘Patrimônio Cultural como propulsor de uma economia sustentável’. Na sequência, acontece apresentação musical de Alessandro Penezzi e Luizinho 7 Cordas, a partir das 18h. Todas as atividades são de graça.

A data foi instituída em 2008, pela Lei Estadual nº 13.447, e é comemorada todo 28 de junho, em razão do nascimento do compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, mais conhecido como Garoto.

Confira a programação completa

  • Quarta-feira (28) – Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100)

    20h – Cerimônia de abertura

    20h30 – Show Choro em Orquestra – direção musical de Arizinho 7 Cordas e Caio Forster
  • Quinta-feira (29) – Clube do Choro de Santos (Bulevar da Rua XV de Novembro, 68)

    20h – Show Regional do Clube – Homenagem ao Centenário de Waldir Azevedo
  • Sábado (1) – Clube do Choro de Santos (Bulevar da Rua XV de Novembro, 68)

    15h – Painel de diálogo – Tema: Patrimônio Cultural como propulsor de uma economia sustentável. Mediação: Arminda Augusto, gerente de projetos e relações institucionais do Grupo A Tribuna de Comunicação.

    18h – Show de encerramento com Alessandro Penezzi e Luizinho 7 Cordas

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

municipio-cria-mais-de-200-vagas-em-creches-e-entrega-tres-novas-unidades

Prefeitura de Guarujá

Município cria mais de 200 vagas em creches e entrega três novas unidades

Núcleos são conveniados e atenderão famílias do Perequê e de Vicente de Carvalho; inaugurações integram aniversário da Cidade Três novos Núcleos de Educação Infantil Conveniados (Neics) garantirão a criação de 215 vagas em creches até o final do mês. A ampliação começou na última semana, com a inauguração da nova sede do Neic Tigrinhos, no Jardim Maravilha, em Vicente de Carvalho. A entrega das novas creches prossegue nos próximos dias, […]

today27 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%