Prefeitura de Guarujá

‘Dia Mundial do Meio Ambiente’ tem programação especial em Guarujá

today2 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Destaque da programação é o lançamento de estações de sustentabilidade para coleta específica de embalagens de vidro, no próximo dia 19. Serão 15 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) , distribuídos  nos bairros

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Guarujá realizará programação especial e diversificada,  começando nesta sexta-feira (2), a partir das 8h30, com visita monitorada dos  alunos da Escola Estadual Raquel de Castro, à Fortaleza da Barra Grande, em Santa Cruz dos Navegantes. A atividade faz parte do Programa Caminhos da Mata da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), coordenadora da programação.

A novidade é o lançamento de estações de sustentabilidade para coleta específica de embalagens de vidro, no próximo dia 19. Serão 15 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), distribuídos nos bairros, entre eles, Santa Rosa, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Sítio Pae Cará e Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho.

Outras ações de educação ambiental, como palestras, oficinas ecológicas, visitas monitoradas e plantio serão realizadas pela Semam durante todo o mês. A programação também inclui o lançamento do edital do 6° Concurso de Vídeo socioambiental ‘Olhar Sustentável’neste sábado (3), no Diário Oficial do Município.

Confira a programação do mês:



Dia 02/06

Às 8h30 – Programa Caminhos da Mata: visita monitorada de alunos da Escola Estadual Raquel de Castro à Fortaleza da Barra Grande (Rua Messias Borges, 380) – Santa Cruz dos Navegantes.

Dia 03/06

Lançamento do edital do 6° Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’, no Diário Oficial do Município.

Dia 05/06

As 9h30 – Ação de Conscientização ‘SOS Fauna São Pedro 2023’, em parceria com a Sociedade Amigos do São Pedro. Participação de crianças  entre 7 e 12 anos, do Perequê. A atividade acontecerá na Sede Social Sítio São Pedro (Rua Onze, 1).

Às 15 horas – Palestra sobre compostagem, seguida de oficina para montagem de composteira no Terminal Marítimo de Guarujá (Termag), com equipe de Educação Ambiental da Semam.

Dia 06/06

Atividade com a equipe da Superintendência Ambiental do Porto de Santos com o Instituto Novos Sonhos (Avenida Thiago Ferreira, 145 – Vila Alice), em Vicente de Carvalho. Horário a ser defindo.

Dia 07/06

Às 14 horas – Semam apresentará Projeto Beat Plastic Pollution para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Ômega, em Vicente de Carvalho, realizando a primeira atividade com o tabuleiro humano (perguntas e respostas de cunho ambiental).

Dias 15 e 16

Às 9 horas – Semam apresenta Projeto Beat Plastic Pollution para alunos do 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Professor José Cavariani  (Rua: Nancy de Fatima – Powilleit, s/nº – Sítio Paecara)

Dia 17/06

Às 9 horas – Mutirão de limpeza de microlixo, na Praia do Tombo, com alunos de Medicina Veterinária e Biologia da Faculdade Anhembi/Morumbi.

Dia 19/06

Lançamento de 15 Pontos de Entrega Voluntária (PVEs) exclusivos para coleta de embalagens de vidro. Local e horário a serem definidos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cachorro-‘costelinha’-e-resgatado-com-a-mandibula-quebrada,-ganha-placa-de-titanio-e-luta-pela-vida

G1 Santos

Cachorro ‘Costelinha’ é resgatado com a mandíbula quebrada, ganha placa de titânio e luta pela vida

A acompanhante de idosos Carla Pinto de Oliveira, de 56 anos, contou já ter levado o cachorro para oito profissionais diferentes desde que o resgatou e todos dão a mesma opinião. “Acham que foi um chute pelo jeito que estava inchado. Se fosse batida de carro, moto ou bicicleta, tinha aberto por fora. Acham que foi um chute que criou um edema por dentro, virou um abcesso e deu a […]

today2 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%