G1 Santos

Diretora de escola morre de meningite no litoral de SP

today2 de maio de 2024 1

Fundo
share close

Uma mulher, de 50 anos, morreu vítima de meningite bacteriana em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, ela era professora e diretora da rede municipal de ensino, onde atuou por mais de 20 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, a paciente estava internada na Santa Casa de Santos desde 25 de abril, mas não resistiu à doença e morreu na última terça-feira (30).

A prefeitura disse que a Sesau e a Secretaria de Educação (Seduc) acompanham de perto o caso, bem como adotaram as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde de todos os alunos, professores e colaboradores da escola em que a vítima trabalhava.



Pelo tipo de bactéria que acometeu a servidora, não houve necessidade de realizar quimioprofilaxia — uso de antibióticos de maneira preventiva para pessoas que tiveram contato próximo da paciente. O período de contágio é de dois a 10 dias e, até o momento, nenhum outro caso foi registrado na escola.

A prefeitura disse que o combate à meningite é com a vacinação em massa e que disponibiliza o imunizante nas 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no posto de vacinação do Brisamar Shopping na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro, de segunda a sábado, das 10h às 19h.

As doses disponíveis contra as principais causas de meningite são:

  • Meningo C: aos 3 meses, 5 meses e 12 meses;
  • Pneumo 10: aos 2 meses, 4 meses e 12 meses;
  • BCG: ao nascer;
  • Pentavalente: aos 2 meses, 4 meses e 6 meses;
  • ACWY: de 11 a 14 anos.

Neste ano, três casos de meningite e duas mortes foram registradas em São Vicente. Em 2023, foram constatados 11 casos, sendo que duas pessoas morreram.

Vítima morreu na Santa Casa de Santos (SP), onde estava internada — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adrianak-inaugura-nova-loja-no-shopping-praiamar,-com-promocoes-e-nova-colecao

G1 Santos

AdrianaK inaugura nova loja no Shopping Praiamar, com promoções e nova coleção

Com a inauguração da quarta loja, agora além das unidades nos bairros Gonzaga e Embaré, e uma na Praia Grande, a marca também estará presente no bairro Aparecida, localizada no Shopping Praiamar, em Santos. A empresária por trás da marca, Adriana Koide, compartilha os motivos por trás dessa decisão e as expectativas para esta nova fase. Motivações e estratégia de expansão Assim como muitas empresas, a marca surgiu como uma […]

today2 de maio de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%