G1 Mundo

Disney de Xangai reabrirá nesta quinta, dia agência

today7 de dezembro de 2022 4

Fundo
share close

Parque foi fechado em novembro após alta de casos de Covid-19 no país. Reabertura acontece em meio à flexibilização.


Disney Xangai, na China — Foto: Aly Song/Reuters



O parque temático da Disney em Xangai, na China, reabrirá nesta quinta-feira (8), de acordo com um comunicado divulgado pelo Shanghai Disney Resort nesta quarta-feira (7).

A declaração ocorre após a China anunciar a flexibilização de medidas preventivas contra a Covid-19, política conhecida como Covid Zero.

No dia 31 de outubro, após uma nova alta de casos de covid no país, o governo chinês publicou um decreto de emergência e o parque foi fechado.

Turistas que estavam dentro do parque foram impedidos de sair até que fossem testados e tivessem resultado negativo para a presença do vírus causador da Covid-19.

Imagem obtida pela agência Reuters, em 31 de novembro, mostra pessoas detidas dentro do parque da Disney em Xangai, na China, de onde só podem sair se fizerem testes de Covid — Foto: Reuters

Todos que visitaram o parque deviriam fazer três testes consecutivos com um intervalo igual de dias. Os turistas também deveriam “evitar qualquer participação em atividades coletivas”, disseram as autoridades chinesas na ocasião.

Esta reportagem está em atualização.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dois-trens-colidem-em-barcelona-e-deixam-155-feridos

G1 Mundo

Dois trens colidem em Barcelona e deixam 155 feridos

Batida aconteceu na estação de Montcada i Reixac, nos arredores da capital catalã. Maioria das vítimas foi ferida de forma leve. Imagem mostra choque de trens nos arredores de Barcelona, em 7 de dezembro de 2022. — Foto: Reprodução/ Redes sociais Dois trens colidiram na manhã desta quarta-feira (7) nos arredores de Barcelona, na Espanha. Segundo o serviço de emergência local, 155 pessoas ficaram feridas, a maioria de forma leve. […]

today7 de dezembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%