Prefeitura de Guarujá

“Disque Censo” auxilia população que ainda não foi recenseada

today3 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista. A ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro 

Para auxiliar a população que ainda não recebeu a visita do recenseador, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conta, agora, com o “Disque Censo”. Quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone.

Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. O novo instrumento quer garantir a total cobertura censitária da população brasileira.

Para acessar, basta discar o número 137 e agendar a entrevista. A ligação é gratuita e estará disponível até o final do mês de janeiro. O horário de funcionamento do “Disque Censo” é de segunda a domingo, das 8 às 21h30.

Ao discar o número 137, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como: telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar, o representante do IBGE agendará uma visita.



A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo IBGE são sigilosas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dor,-lagrimas-e-gratidao-por-pele-ser-brasileiro:-fas-celebram-a-vida-do-rei-e-a-oportunidade-de-viver-a-historia

G1 Santos

Dor, lágrimas e gratidão por Pelé ser brasileiro: fãs celebram a vida do Rei e a oportunidade de viver a história

Dor, lágrimas e gratidão por Pelé ser brasileiro. Estes foram alguns dos sentimentos observados nos rostos de fãs e admiradores do Rei durante o cortejo do corpo, em carro aberto, pelas ruas de Santos, no litoral de SP, na manhã desta terça-feira (3). Enquanto o Atleta do Século era saudado, milhares de pessoas se aglomeravam para chegar mais perto da lenda e prestar uma última homenagem. O marinheiro aposentado, Luiz […]

today3 de janeiro de 2023 75

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%