Gospel Prime

Documento vazado sugere pressão para Israel fornecer armas à Ucrânia

today11 de abril de 2023 4

Fundo
share close

Segundo um relatório, um dos documentos vazados no Pentágono descreve situações nas quais os Estados Unidos acreditam que Israel forneceria armas letais à Ucrânia. O cenário mais provável apresentado no documento era o “Turkish Model” no qual Israel forneceria sistemas de defesa através de uma terceira parte, enquanto ainda apoiaria o diálogo entre Rússia e Ucrânia.

Além disso, o documento avaliou que Israel só forneceria armas letais à Ucrânia se os laços diplomáticos com a Rússia estivessem em crise, seja pelos laços da Rússia com o Irã ou se as aeronaves israelenses fossem danificadas pelos sistemas de defesa russos na Síria.

De acordo com The Jerusalem Post, outro cenário levantado pelos documentos é a cooperação dos EUA com as exigências israelenses para preparar ações contra o Irã a fim de pressionar Israel a fornecer armas à Ucrânia.

Sendo assim, entre as armas israelenses listadas no documento que possivelmente poderiam ser enviadas à Ucrânia estavam mísseis Barak 8, o sistema de defesa aérea Spyder e mísseis Spike anti-tanque.

Desta forma, desde a invasão russa, a Ucrânia tem pedido a seus aliados ajuda militar sob a forma de armas e tanques. Enquanto os EUA e países de toda a Europa forneceram tal ajuda à Ucrânia, Israel recusou o pedido e optou, em vez disso, por fornecer ajuda humanitária à Ucrânia.



Por fim, os pedidos ucranianos de ajuda militar foram recusados pelos ex-primeiros-ministros Naftali Bennett e Yair Lapid e novamente nos últimos meses pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nos últimos meses.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usafa-santa-cruz-abre-neste-sabado-para-realizacao-de-exames

Prefeitura de Guarujá

Usafa Santa Cruz abre neste sábado para realização de exames

Unidade ofertará eletrocardiograma agendado e preventivo de livre demanda das 8 às 17 horas A fim de contribuir para a qualidade de vida e prevenção de doenças, a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Santa Cruz será realizado neste sábado (15) o Mutirão da Saúde, das 8 às 17 horas, com oferta de eletrocardiograma (ECG) agendado e exame preventivo (papanicolau) de livre demanda, para prevenção de colo de útero. “Nós temos muitas mulheres que […]

today11 de abril de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%