G1 Santos

Dono diz que ‘boneco’ confundido com corpo em decoração de Halloween era de recicláveis; polícia foi acionada

today25 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

O item usado para decorar a janela da casa na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude, assustou um casal que acionou autoridades depois de confundi-lo com um corpo. Imagens obtidas pelo g1 mostram a ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande (assista abaixo).

Decoração de Halloween assusta moradores e mobiliza autoridades



Decoração de Halloween assusta moradores e mobiliza autoridades

O funcionário público, de 46 anos, contou que ele próprio fez o boneco. “Usei uma garrafa de amaciante, uns papelões e saco de lixo para poder fazer o corpinho pendurado. As pernas eu fiz com caixa de leite”, explicou ao g1.

De acordo com Dimitrius, além do boneco, a fachada da casa foi decorada com caveiras e fantasmas, também feitos à mão. “As caveirinhas são de papel sulfite que eu fiz. Minha companheira usou umas bexiguinhas e fizemos fantasminhas”, afirmou o funcionário público.

O morador explicou que não teve a intenção de fazer parecer real, pelo contrário. “É um casalzinho de caveirinhas, tem uns fantasminhas e uma teia de aranha, bem lúdico mesmo, bem infantil”, enfatizou.

Ao g1, Dimitrius contou que foi a primeira vez que ele decorou a casa para o Halloween, pois queria agradar os estudantes de uma escola em frente à residência. “Como eu moro em frente a uma escola, eu queria dar um clima para as crianças poderem ter uma distraçãozinha só para não passar em branco o Halloween”, explicou.

De acordo com ele, a repercussão foi boa entre a vizinhança antes do boneco ser confundido. “Muita gente passava lá na frente e alguns tiraram fotos e davam dicas de como montar. As crianças da escola estavam rindo, brincando”.

Dimitrius contou que um aluno, inclusive, chegou a dizer para ele diminuir o comprimento do boneco, pois estava muito grande. Por isso, o funcionário público foi surpreendido pela mobilização de autoridades.

Ele não estava em casa no momento em que agentes da GCM foram ao local. A corporação foi atendida pelo filho dele. “Como meu filho é muito bonzinho, ele por si só decidiu tirar o boneco pra não criar mais repercussão e não dar trabalho para a Guarda Municipal”, finalizou.

O funcionário público pretendia fazer uma festa de Halloween em comemoração ao aniversário da enteada, mas revelou ao g1 que está repensando na ideia depois da repercussão do caso.

Boneco foi confundido com um corpo em Praia Grande (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Bruna Kellen

A empresária Bruna Keren Pedroso Pereira, de 24 anos, estava passando pela rua de carro com o marido quando avistou a decoração. Ela disse que ficou assustada, pois parecia muito real.

Ela resolveu ligar para a Polícia Militar (PM), informando o endereço do caso. Em seguida, Bruna e o marido foram até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e pediram para os agentes os acompanharem até o local.

Ela disse que não havia muita movimentação na rua, mas algumas pessoas pararam para ver o caso e também confundiram o boneco com um corpo. Em determinado momento, as equipes da Romu chamaram pelo morador, que mostrou se tratar de um boneco e alegou ser uma decoração para o Halloween.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-leva-prevencao-e-orientacoes-a-municipes-do-parque-da-montanha

Prefeitura de Guarujá

Guarujá leva prevenção e orientações a munícipes do Parque da Montanha

Equipe da Prefeitura conversou com mulheres sobre a importância do autocuidado no combate ao câncer de mama e de colo de útero A Prefeitura de Guarujá promoveu um bate-papo sobre saúde com moradoras do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna. O encontro aconteceu nos últimos dias 23 e 24 e envolveu cerca de 20 mulheres. A iniciativa é da Secretaria de Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de […]

today25 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%