UOL Notícias

Doria decidiu abandonar campanha depois de elogio de Rodrigo Garcia a Simone Tebet

today23 de maio de 2022 14

Fundo
share close

A decisão de João Doria (PSDB) de recuar da candidatura a presidente da República foi consolidada depois de uma entrevista em que o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) é “uma grande mulher” que poderia “representar” a terceira via como candidata de consenso.

RECADO DIRETO

A fala de Garcia fez Doria ter clareza do que outras lideranças já vinham dizendo: o governador de São Paulo não estava empenhado na manutenção de sua candidatura presidencial. E, sem o apoio sólido de São Paulo, a chance de ele vencer uma disputa interna no PSDB era nula.

PONTO FINAL

De acordo com um interlocutor de Doria, a “ficha” dele já vinha “caindo”. A entrevista de Garcia, concedida ao jornalista Pedro Venceslau, do jornal O Estado de S. Paulo, foi a pá de cal em qualquer esperança que o ex-governador ainda alimentava em relação ao apoio paulista.

PONTO 2

“Doria já sabia”, diz o mesmo interlocutor. “Mas não esperava esse abandono explícito“, segue.

ENSAIO

Depois da entrevista, Doria passou a falar com algumas pessoas sobre a possibilidade de renunciar à candidatura. E passou a dizer que não valeria gastar energia em uma disputa em que sua derrota já estava anunciada.



CONSULTA

Ele fez ainda algumas consultas internas na legenda, e enfim decidiu pela retirada.

SOBREMESA

Antes de divulgar amplamente a decisão, o ex-governador jantou com Rodrigo Garcia, no domingo (22). De acordo com relatos, a conversa foi tranquila.

COMBO

Os atores Leandro Hassum e Cacau Protásio são Leleco e Shirley no novo humorístico “Família Paraíso”, que o Multishow estreia na próxima segunda (30). Na série, eles são funcionários de uma casa de repouso. “Às vezes, as pessoas deixam os idosos numa casa como essas e parece que eles só precisam de uma maca e de remédio. E não! Eles precisam de atividades, eventos, carinho e amor também”, diz a atriz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a UOL Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ipec:-castro,-freixo-e-crivella-empatam-na-disputa-pelo-governo-do-rio

UOL Notícias

Ipec: Castro, Freixo e Crivella empatam na disputa pelo governo do Rio

Pesquisa Ipec divulgada hoje e contratada pela Rio Industria aponta empate técnico na liderança entre o atual governador Cláudio Castro (PL), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), e o ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) para a eleição deste ano para o governo do Rio de Janeiro. Em um segundo cenário testado pela pesquisa, sem a presença do ex-prefeito da capital fluminense, Castro e Freixo também aparecem empatados na margem de erro, […]

today23 de maio de 2022 41

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%