G1 Mundo

Dos EUA à China: veja as mensagens de cumprimentos para o rei Charles III

today6 de maio de 2023 17

Fundo
share close

  • EUA celebram a ‘longa amizade’

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parabenizou o rei Charles III e a rainha Camilla por sua coroação, e celebrou a “longa amizade” entre os dois povos.

“A longa amizade entre Estados Unidos e o Reino Unido é fonte de força para os nossos dois povos”, afirmou no Twitter.

A coroação de Charles III “é um testemunho da força duradoura da monarquia britânica, um símbolo de estabilidade e continuidade”, disse, no Twitter, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.



“Meus parabéns ao rei Charles III e à Rainha Camilla”, acrescentou, em uma mensagem acompanhada por fotos da cerimônia na Abadia de Westminster, na qual esteve presente.

  • China defende o desenvolvimento e a paz

Em sua mensagem de parabéns ao novo monarca britânico, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu que Londres aplique uma estratégia de longo prazo para a “paz” e para a “cooperação”.

“A China e o Reino Unido, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, devem adotar uma abordagem estratégica e de longo prazo para promover o movimento histórico em direção à paz, ao desenvolvimento e à cooperação benéfica para todas as partes”, declarou o chefe de Estado, citado pela agência oficial de notícias.

“A China está disposta a trabalhar com o Reino Unido para melhorar a amizade entre os seus dois povos”, acrescentou Xi.

  • Alemanha celebra um aliado para a proteção climática

Em visita ao Quênia, o chefe do governo alemão, Olaf Scholz, saudou a coroação de um aliado na luta a favor do meio ambiente.

“Para mim, era e é muito importante que seja alguém que esteja comprometido com uma estreita cooperação entre o Reino Unido e a União Europeia e que também tenha sua própria luta para avançar na proteção climática”, disse. “Isso também nos ajudará.”

  • Macron define britânicos como ‘amigos da França’

O presidente da França, Emmanuel Macron, cumprimentou pelo Twitter o rei Charles III, da Grã-Bretanha, e a rainha Camilla.

“Parabéns ao rei Charles III e à rainha Camilla, amigos da França”, escreveu o chefe de Estado francês, que assistiu à cerimônia em Londres com sua esposa, Brigitte.

  • Itália deseja ‘os melhores votos’

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, enviou pelo Twitter os seus “melhores votos ao rei Charles III, à rainha Camilla e a todo o povo britânico”.

A líder da extrema direita também aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho artesanal italiano, exposto na Abadia de Westminster, onde Charles III foi coroado.

O “Cosmati Pavement”, mosaico sobre onde foi colocado o trono, foi “magistralmente criado por artesãos italianos” e “segue impressionando o mundo até hoje e recordando a rica cooperação entre a Itália e o Reino Unido que, estamos certos (…) se aprofundará ainda mais com o rei Charles”, destacou Meloni.

Em uma mensagem em inglês publicada no Twitter, o ministério grego das Relações Exteriores “cumprimentou calorosamente a sua Majestade, o rei Charles III”, a quem se referiu como um “amigo fiel da Grécia“.

“Desejamos a ele sucesso em suas missões e esperamos continuar nossa excelente cooperação e aprofundar ainda mais nossas históricas relações bilaterais”, acrescentou a pasta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-em-restaurante-no-mississippi-deixa-6-feridos-e-ao-menos-1-morto

G1 Mundo

Ataque em restaurante no Mississippi deixa 6 feridos e ao menos 1 morto

Havia cerca de 200 pessoas no restaurante quando o atirador entrou no local e disparou contra as pessoas. Segundo a dona do estabelecimento, o atirador não era um cliente. A polícia local informou que ainda não há suspeitos do crime. Uma pessoa morreu e pelo menos seis ficaram feridas em um ataque em um restaurante da cidade de Ocean Springs, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos, na noite de […]

today6 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%